18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Amadora - Venha descobrir um novo Parque da Cidade

 

A partir de sábado junte-se a nós e venha descobrir o Parque Fonte das Avencas, o pulmão verde da cidade da Amadora. 
 
Concluída que está a sua reabilitação, este espaço emblemático, com cerca de 4,5 hectares, será devolvido à cidade e aos munícipes no próximo dia 17 de fevereiro, pelas 11 horas. 
 
Após a aquisição e reabilitação deste património por parte da Autarquia, o espaço será então devolvido à população, permitindo a prática de desporto ao ar livre, de atividades lúdicas, proporcionando um local aprazível de bem-estar, em harmonia com a natureza.

 


 
Para além do espaço florestal, onde predomina o pinhal e as minas de água, a Câmara Municipal requalificou também o prédio urbano, repartido por dois edifícios onde funcionavam o serviço de engarrafamento de água, armazém e escritórios. 
 
A requalificação patrimonial da Fonte das Avencas reveste-se de grande importância para o Município, quer em termos naturais, quer na preservação da memória industrial do espaço. Quem não se recorda da água da propriedade comercializada em pequenos copos de plástico vedados com uma película de proteção, semelhante às embalagens de iogurte? 
 
O Parque Fonte das Avencas situa-se entre a Serra da Mira e A-da-Beja, na freguesia da Mina de Água. 
 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 10:32:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...