12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Soja de Portugal comemora 75 anos

 

A Soja de Portugal, grupo de referência no setor da indústria agroalimentar, comemorou 75 anos de história no dia 08 de julho. “Orgulho no passado, solidez no presente e olhos postos no futuro” são o lema do grupo empresarial português.

 

A Soja de Portugal, grupo que opera nas áreas de nutrição animal, carne de aves, recolha, tratamento e valorização de subprodutos de origem animal, celebrou 75 anos a 08 de julho. Nascida em 1943, na cidade de Ovar, hoje engloba algumas das mais relevantes empresas do setor agroindustrial português, tais como a Sorgal, a Avicasal e a Savinor.

 

 

Para António Isidoro, CEO da Soja de Portugal, Estes 75 anos simbolizam o crescimento, a inovação e a afirmação de um grupo nacional num mercado interno e externo cada vez mais exigente e competitivo, sendo que os resultados alcançados nos levam a acreditar que estamos no caminho certo. Hoje, relações de excelência e marcas fortes no setor, aliados a uma equipa de 650 colaboradores, permitem-nos ter uma visível presença nacional e internacional, 158 milhões de euros de volume de negócios e 25% de exportações para mais de 20 países, são números que nos deixam orgulhosos”.

 

Para a Soja de Portugal, 75 anos de história resultam hoje em 11 empresas, cinco áreas de negócio, com fábricas e instalações em vários pontos do país, nomeadamente, em Ovar, São Pedro do Sul, Trofa, Oliveira de Frades, Torres Novas, Pinhel, Viana do Castelo e Vouzela.

 

A par da vertente económica e empresarial fortemente inovadora e dinâmica no setor agroalimentar que tem desenvolvido ao longo dos anos, a Soja de Portugal orgulha-se ainda de incluir, na sua atuação, a Responsabilidade Social e Ambiental.

 

Todos os anos apoia inúmeras causas e entidades locais onde se encontra inserida, através da atribuição de donativos; envolvimento dos colaboradores em iniciativas sociais, culturais, ambientais, de educação e de desporto; apoio a associações de proteção de animais, escolas, bombeiros, entre outros. O objetivo é contribuir para uma clara melhoria da qualidade de vida das comunidades onde estão presentes.

 

Além disso, a Soja de Portugal apoia ainda programas de prémios de mérito escolar, a par de parcerias com universidades e centros de investigação, e contribui para o desenvolvimento local sustentável apoiando clubes desportivos e diversas iniciativas locais.

 

Com o lema “orgulho no passado, solidez no presente e olhos postos no futuro”, a Soja de Portugal reforça os seus objetivos a médio-longo prazo, que passam por continuar a crescer e a superar os bons resultados alcançados até à data. Foram 75 anos de desenvolvimento constante de atividades assentes na fidelidade e confiabilidade na relação com os clientes e parceiros; inovação dos produtos e processos; gestão de risco; e sustentabilidade e eficiência operacional, que o grupo deseja manter.

 

 


 

domingo, 19 de agosto de 2018 – 03:40:32

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...