13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Team Portugal entre os 30 melhores na Red Bull Dolomitenmann

 

 

Romeu Gouveia em corrida de montanha, Nuno Virgílio no parapente, Rúben Almeida na bicicleta e António Palavra no caiaque, formaram a equipa que representou Portugal na Red Bull Dolomitenmann, uma das aventuras mais exigentes do mundo. A prova decorreu este sábado dia 8 de setembro na Áustria. O Team Portugal foi a 29.º equipa a cortar a meta entre 124 no total, com um tempo de 5h e 32m, alcançando o top 10 das equipas amadoras.

 

O atleta da Salomon suunto Portugal foi o primeiro a partir nesta aventura que começou em Lienz, uma cidade austríaca no meio das montanhas Dolomitas. O atleta da Salomon Suunto teve que superar um percurso de 12 km com 2000 metros D+ até Kuhbodentörl, a 2441 metros de altitude, que concluiu numa 1h e 53m, até passar o testemunho a Nuno Virgílio, que seguiu no seu parapente voando sobre as Dolomitas por 47m e 23s. No Estádio Dolomiten aguardava-o Rúben Almeida que fez o percurso de bicicleta de montanha em 1h e 14m, tornando-se o segundo melhor ciclista amador e um dos melhores da competição. Por fim António Palavra agarrou no seu caiaque em Leisach e levou-a pelo rio Drava por 44m e 57s até à meta em Leinz, onde o aguardavam os elementos do Team Portugal, após 5h02m de prova. A Kolland Topsport Professional foi a equipa vencedora fazendo a prova em 4h e 06m e, batendo os vencedores do ano passado, a equipa Pure Encapsulations que ficou em segundo lugar com 4h e 11m. O terceiro lugar ficou com a equipa Red Bull que cortou a meta 7 minutos depois do 2.º lugar.

 

Romeu Gouveia foi o 41.º corredor de montanha a chegar, correndo lado a lado com os nomes sonantes da montanha como Philip Götsch, Campeão da Europa de Km Vertical. Para o atleta de 20 anos foi um privilégio fazer parte desta equipa e traz de Lienz “uma das melhores experiências desportivas, memórias inesquecíveis, mais sabedoria, novos amigos (Miguel, Palavra, Virgílio e Rúben) e fantásticos parceiros”.

 

Nas palavras de Romeu, que só conhecia os seus companheiros de equipa através das redes sociais:  “Sempre fui fã dos eventos da Red Bull pela aventura, loucura e radicalidade. Após saber que tinha sido o escolhido para a corrida e ter dado uma vista de olhos no evento e na qualidade de atletas tinha como principal objetivo fazer um top 20. Infelizmente não foi possível, nem sempre é como planeamos, e acabei por trabalhar em agosto o que não me permitiu chegar na forma tão desejada ao Dolomitenmann. Mas como os resultados não são tudo, trago de Lienz uma das melhores experiências da minha vida.” Concluiu o Benjamim da Salomon, que não precisa de desfazer as malas já que parte dia 11 de setembro para a Escócia para participar no Campeonato do Mundo de Skyrunning Elite - Salomon Glen Coe Skyline, que decorre entre 13 e 15 de setembro.

 

 

 

Foto - Philipp Schuster/Red Bull Content Pool


 

sábado, 22 de setembro de 2018 – 12:41:45

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...