13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Dolomitenmann - Team Portugal em destaque entre as formações amadoras

 

Portugal voltou a ter uma boa prestação na Red Bull Dolomitenmann, uma das mais duras expedições de desporto aventura da atualidade. A equipa composta por Nuno Virgílio (Parapente), António Palavra (Kayak de Águas Bravas), Romeu Gouveia (Corrida de Montanha) e Rúben Almeida (BTT) regressou dos Alpes com um lugar no Top 10 das formações amadoras.
 

Portugal marcou no último fim de semana presença, pela terceira vez consecutiva, na Red Bull Dolomitenmann. Esta é uma das expedições de desporto aventura mais duras da atualidade, mantendo ao longo dos últimos 30 anos um formato de um dia de ação exclusivamente em território austríaco, com partida de Lienz e epicentro nos Alpes orientais – mais concretamente na cordilheira das Dolomitas.

 

Esta estafeta combina quatro modalidades – parapente, kayak de águas bravas, corrida de montanha e BTT – e mobilizou este ano um total de 124 equipas. A equipa lusa reuniu o Bicampeão Nacional de Parapente Nuno Virgílio, o especialista em águas bravas António Palavra, o Campeão Nacional de Trail Running em 2017 e vencedor do KM Vertical 2018, Romeu Gouveia e ainda o Campeão Nacional de BTT XCM, Rúben Almeida.

 

A aventura começou com o setor da corrida de montanha, com o madeirense Romeu Gouveia a passar o testemunho a Nuno Virgílio depois de quase duas horas de ação extrema. Seguiu-se a prestação de Rúben Almeida em BTT e de António Palavra, que cruzou a meta com o seu kayak às costas. Ao todo foram vividas precisamente 5h02m38s de grande intensidade na montanha, o que permitiu ao Team Portugal encerrar o Top 10 das equipas amadoras e classificar-se na 29ª posição da classificação geral.

 

A equipa internacional Kolland Topsport Professional foi a grande vencedora desta edição da Red Bull Dolomitenmann, com o tempo final de 04h06:46 – prestação que ficou ainda assim a mais de quinze minutos do atual recorde da competição.

_

TEAM PORTUGAL 2018

NUNO VIRGÍLIO

Idade: 39 anos

Natural de: Juncal

Modalidade: PARAPENTE

Melhor Resultado: Bicampeão Nacional, 9º Camp. Europa

 

ANTÓNIO PALAVRA

Idade: 46 anos

Natural de: Ovar

Modalidade: Kayak de Águas Bravas

Melhor Resultado: Campeão Paiva Fest Kayak Extremo

 

RÚBEN ALMEIDA

Idade: 29 anos

Natural de: Póvoa do Vale do Trigo

Modalidade: BTT

Melhor Resultado: Campeão Nacional de XCM

 

ROMEU GOUVEIA

Idade: 20 anos

Natural de: Mouronho

Modalidade: CORRIDA DE MONTANHA, Vertical Kilometer

Melhor Resultado: Campeão Nacional de Trail Running em 2017, 1º no Santana Vertical Km 2018

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 13 de novembro de 2018 – 15:38:36

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...