13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Eco Cascais - O novo evento de sustentabilidade em Portugal. Dia 15 e 16 de Setembro

 

O que é?

O Eco Cascais, um novo evento de sustentabilidade para todas as idades, a realizar-se no Jardim da Parada e no Museu do Mar, em Cascais, contará com uma parte de eco-mercado e outra parte de palestras, workshops e outras actividades - foi criado através da vontade das Cascalenses Carolina, Rita e Teresa de mudar hábitos em direcção a um planeta mais sustentável.

 

Quem estará presente?

Marcas e lojas No eco-mercado, muitas marcas e lojas sustentáveis portuguesas que irão apresentar as suas alternativas àquilo que por regra compramos nas grandes superfícies ou nas grandes lojas, desde moda sustentável a produtos de cosmética e higiene pessoal, e descartáveis ecológicos. Alguns exemplos de marcas e lojas presentes: Fair Bazaar, uma loja com assento na Embaixada no Príncipe Real; Balutta Shoes, uma marca portuguesa de sapatos vegan, feitos com materiais ecológicos de excelência e produzidos em Portugal; Mind the Trash, a conhecida loja online Zero Waste; Biotrem, uma marca de pratos e talheres comestíveis de farelo de trigo; Unna Wood raquetes de praia de madeira produzidas em Portugal; Bosque Feliz – brinquedos didáticos e ecológicos; Saponina – cosmética 100% natural e artesanal, onde poderá comprar os cada vez mais famosos champôs sólidos.

Palestras e Mesas Redondas Relativamente às palestras destacam-se a mesa redonda com Luiza Mirpuri, Medical Advisor da Mirpuri Foundation e Emanuel Gonçalves, administrador da Fundação Oceano Azul, sobre o tema “O impacto do plástico no oceano e na sáude humana”, ou a mesa redonda com a Sociedade Ponto Verde e a Triponto - empresa de descartáveis em bioplástico, ambas moderadas por Inês Serra Lopes, advogada e antiga jornalista. Informação à Imprensa | 03.09.2018

Para mais informações por favor contacte: +351 915 132 890 - Carolina Gonçalves Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Fará também parte da programação a bióloga Paula Sobral, membro do MARE, que irá falar sob o tema “Sopa de Plástico – no futuro teremos ainda peixe no oceano?”.

O evento contará também com caras já conhecidas da sustentabilidade ambiental em Portugal como Eunice Maia, fundadora da Maria Granel, a primeira loja a granel em Portugal e Catarina Matos, fundadora da loja online Mind The Trash.

Iremos também ouvir os relatos das criadoras dos projectos sociais Amal Soap e Bam Straw que ajudam famílias sírias e balinesas respectivamente, ou ficar a conhecer os ingredientes nocivos presentes nos cosméticos através de Cátia Curica, fundadora da Organii.

 

Workshops Teremos ainda workshops sobre compostagem doméstica, tecelagem vegetal ou fraldas reutilizáveis para bebés.

Actividades familiares A família toda poderá juntar-se na oficina gratuita de arte com escamas de peixe, oferecidas pelas peixeiras do mercado de Cascais, com a garantia de que sairão com uma obra de arte ou na oficina de construção de mandalas com recurso a elementos naturais como troncos. Para as crianças teremos workshops de transformação de óleos alimentares usados em sabonetes e jogos dinamizados pela Sociedade Ponto Verde.

 

Quando e onde?

15 e 16 de Setembro no Museu do Mar e Jardim da Parada (mesmo em frente ao museu), em Cascais - R. Júlio Pereira de Mello - 2750-319 Cascais

 

Organização: Associação Juvenil Claro (www.clarocascais.com) e Hello Nature, loja online de produtos ecológicos (www.hellonature.pt)

Patrocínio: Mirpuri Foundation (www.mirourifoundation.org)

Apoio: Câmara Municipal de Cascais

Site: www.ecocascais.com (onde está disponível toda a programação do evento)

Contacto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Periodicidade Diária

sábado, 17 de novembro de 2018 – 00:50:37

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...