18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Corrida Jumbo enche Autódromo do Estoril na estreia de Pedro Fernandes nos 10 km

 

A Corrida Jumbo celebrou a sexta edição no fim-de- semana de 8 e 9 de setembro com dois dias repletos de desporto, animação e solidariedade. O Autódromo do Estoril foi, mais uma vez, o palco perfeito para este evento familiar. 
 
Para além das habituais provas (corrida de 10 km, caminhada Oney de 5 km, Corrida Rik&Rok, Bike Night Race, IV Duatlo Jumbo, patinagem e 3º Encontro de Escolas de Ciclismo), a iniciativa da Fundação Pão de Açúcar – Auchan e do Jumbo contou com algumas novidades: Pedro Fernandes  estreou-se nos 10 km e apadrinhou o evento; pela primeira vez, houve um concerto e os ÁTOA subiram ao palco pelas 20h00; a prova teve Certificação Europeia Cinco Estrelas pela European Athletics; no domingo, realizaram-se as 6 horas Cascais Rollers, um desafio de resistência de patinagem.
 
Com as inscrições a reverterem na totalidade para a Fundação Pão de Açúcar – Auchan, foram angariados 20.000€, entregues ao presidente Ricardo Fonseca no final da Corrida Jumbo.
 
O IV Duatlo Jumbo assinalou o arranque das provas. A prova aberta, disputada na distância sprint, decorreu na pista do Circuito Estoril e teve como vencedores David Coelho (SFRAA Triatlo) e Pauline Vie (Alhandra Sporting Clube), que foram os mais rápidos a completar os 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 2,5 km de corrida, com os tempos de 56m00s e 01h04m22, respetivamente. 
 
João Bragadeste (56m22s), do Clube de Praças da Armada, e Custódio António (56m30s), do OutSystems Olímpico de Oeiras, subiram também ao pódio masculino, enquanto em femininos  Isabel Gonçalves (01h08m31s) e Joana Tomé (01h13m33s) ocuparam o segunda e terceiro lugares, respetivamente.
 
O apresentador de televisão Pedro Fernandes aceitou ser padrinho da Corrida Jumbo e estreou-se na corrida de 10 km, tendo cortado a meta com o tempo de 42m44s, após duas voltas à pista do Autódromo. Marco Miguel (Clube de Praças da Armada) destacou-se entre os presentes e venceu com 31m23s, menos dez segundos que Luís Macau e menos 15 segundos que Avelino Eusébio (GFD Running). Seguiram-se Nelson Cruz e Carlos Silva (Grupo Desportivo Recreativo da Reboleira).
 
Em femininos, o triunfo sorriu a Liliana Veríssimo (40m06s), vencendo isolada a 6ª Corrida Jumbo. Seguiram-se Cristina Garcia (A.M.Atibá) e Sofia Monteiro com os tempos de 41m53s e 41m59s. Margarida Amaro e Rita Santos foram quarta e quinta classificadas.  Na Caminhada Oney 5 km, Miguel Vidigal e Carolina Boulhosa foram os mais rápidos. 

 

Ao cair da noite, atenções centradas no ciclismo. A Bike Night Race animou a pista do Circuito Estoril e testou a resistência dos ciclistas durante duas horas. Numa prova muito disputada até ao fim, com quatro atletas com o mesmo número de voltas (19) e o mesmo tempo (01h56m13s) o vencedor decidiu-se pelo tempo da melhor volta e esse (05m45s) pertenceu a César Modesto. No pódio, teve a companhia de Fábio Gerardo e Nuno Caeiro. 
 
Nas senhoras, Isabel Gonçalves, segunda classificada no duatlo, regressou à noite e triunfou na Bike Night Race, após 18 voltas à pista. Carolina Gonçalves e Liliana Veríssimo (vencedora da corrida de 10 km) ficaram na segunda e terceira posições, respetivamente. 
 

A tarde de sábado foi dedicada aos jovens e às crianças: a Corrida Rik&Rok promoveu a prática desportiva entre os mais novos, com corridas dos 300 aos 1.000 metros; pelo terceiro ano consecutivo, o paddock e a pista receberam as provas e as gincanas de Patinagem e do Encontro de Escolas de Ciclismo. 
 
O evento promovido pela Fundação Pão de Açúcar – Auchan englobou ainda diversas ações dos parceiros do evento na Expo Partners, dinamizando a zona do paddock e proporcionando momentos de convívio entre todos. Pelas 20h00, os ÁTOA subiram ao palco para um concerto recheado de boa disposição e boa música.
 

O domingo ficou reservado para a prova de resistência de patinagem, 6 horas Cascais Rollers, que se estreou igualmente na Corrida Jumbo. A prova promovida pela Mclerige teve como vencedora a equipa Roller Lagos Clube de Patinagem.

Periodicidade Diária

terça-feira, 19 de março de 2024 – 06:10:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...