13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jovens alunos de arquitetura vão recuperar bairro em Cascais

 

Um grupo de 40 alunos do último ano de arquitetura da Faculdade de Lisboa vai estar dia 21 de setembro, a partir das 09h00 na Praça 5 de Outubro, em Cascais, para fazer um levantamento urbanístico do Bairro Marechal Carmona e, a partir daí, trabalharem projetos de requalificação urbanística deste velho bairro com mais de 50 anos.

 

O seminário do último ano de arquitetura destes 40 alunos vai ser feito com base neste projeto. Os futuros arquitetos terão liberdade criativa cabendo depois à equipa de urbanistas da Câmara Municipal de Cascais avaliar as diversas propostas. 

 

Este projeto, que é da Câmara Municipal de Cascais e que conta com a parceira da Santa Casa da Misericórdia de Cascais será objeto de candidatura a fundos comunitários no âmbito do Plano Junker.

 

O Bairro Marechal Carmona foi inaugurado em 1946, conta com um total de 226 fogos, 78 dos quais pertencem à autarquia e 148 da Santa Casa da Misericórdia Cascais.

 

O projeto de requalificação visa melhorar a qualidade de vida dos moradores, criar programas de envelhecimento ativo e intergeracional e fomentar ainda o arrendamento jovem.

 

O ponto de encontro dos jovens arquitetos é na Praça 5 de Outubro, nos Paços do Concelho. Daqui partem em bicicleta com destino ao Bairro Marechal Carmona para visitar o local. De seguida deslocam-se para o Centro Cultural de Cascais onde será assinado o Protocolo de Regeneração Urbanística e Social, com a Faculdade de Arquitetura de Lisboa.

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

domingo, 16 de dezembro de 2018 – 05:25:06

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...