13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Desporto Inclusivo no Jamor

 

A Semana Europeia do Desporto é uma resposta à tendência  de diminuição dos níveis de participação em atividades desportivas por toda a Europa. Tem como objetivos fulcrais a promoção e participação em atividades físicas e desportivas e o aumento de atenção sobre os seus benefícios. A Semana é para todos, independentemente da idade, género ou nível de aptidão física.

 

As ações inseridas na Semana Europeia do Desporto 2018 arrancam a partir deste sábado, dia 22 de setembro.

 

O fim-de-semana começa com uma Prova de Águas Abertas, no Rio Tejo, entre as 11h00 e as 16h00. Os participantes partem e chegam ao Cais das Colunas (Terreiro do Paço), após completarem a travessia.

 

As atividades deste sábado, terminam com a ‘Subida à Glória’. A partir das 20h00, vários ciclistas juntam-se na Praça dos Restauradores, subindo posteriormente a Calçada do Elevador da Glória - uma rampa que liga a Baixa de Lisboa ao Bairro Alto (Jardim de São Pedro de Alcântara).

 

O Desporto e a Atividade Física recomeçam no domingo, às 09h45, com a ‘Corrida e Caminhada dos Combatentes pela Paz – Global Energy Race’.

 

As ações deste fim-de-semana terminam com a ‘Maratona de Bikes’ no domingo, 23 de setembro, a partir das 10h00. Durante 8 horas (a ação termina às 18h00), o Padrão dos Descobrimentos (Belém) recebe 600 Bicicletas estáticas, em permanente utilização, numa aula contínua, aberta e de participação gratuita, para motivar os cidadãos e a cidade de Lisboa para comportamentos mais ativos e saudáveis.

 

O dia 24 de setembro, segunda-feira, é totalmente dedicado ao Desporto Inclusivo, numa ação designada ‘Hora #BEACTIVE’. Ao longo de todo o dia decorrem várias atividades em todo o território nacional e 2 eventos no Jamor e em Braga. A iniciativa é realizada em parceria com a FENACERCI, Associações e Federações Desportivas, Fundação Benfica e Decathlon Parque em Forma. As entidades públicas e privadas que prestam serviços e apoios a pessoas com deficiências, vão promover e desenvolver em todo o território nacional, iniciativas de natureza desportiva, destinada aos seus clientes / utentes.

 

O Centro Desportivo Nacional do Jamor recebe, entre as 10h00 e as 13h30, as CERCIS associadas da FENACERCI  da Região Sul. Os participantes vão ter a oportunidade de experimentar várias modalidades e atividades adaptadas (Escalada, Remo, Boxe, Judo, Tiro com Arco, Atletismo, Boccia, Frisbee, Jogos Tradicionais, Skate, Andebol, Futebol, Corfebol, Canoagem e Mini Golfe) e provar que não há desculpas para não praticar desporto. Este evento desportivo conta com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto – Dr. João Paulo Rebelo.

 

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

domingo, 16 de dezembro de 2018 – 06:35:23

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...