13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Palmela - Visitas ao CROA e Cãominhada Solidária assinalam Dia do Animal

 

Um dia aberto de visitas ao CROA - Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela e uma Cãominhada Solidária assinalam o Dia Mundial do Animal (4 de outubro) em Palmela.

 

No dia 4 de outubro, a Câmara Municipal convida a população a visitar o CROA, onde, entre outras iniciativas, poderá adotar um animal de estimação. Ao adotar um animal no CROA, para além de lhe proporcionar a oportunidade de ter um lar e uma família, beneficia de várias vantagens, já que o Município oferece o chip de identificação eletrónica, a primeira vacina antirrábica e a esterilização. É possível encontrar mais informação sobre o CROA e os animais que se encontram disponíveis para adoção em www.cm-palmela.pt/pages/1385.

 

Também no âmbito das comemorações do Dia do Animal, a Autarquia promove, a 13 de outubro, uma Cãominhada Solidária convidando a população a participar com o seu animal de estimação e a apoiar uma associação local de proteção dos animais. A Cãominhada vai decorrer em Pinhal Novo, com ponto de encontro no Jardim da Praça da Independência, às 9h00, duração de 2h e grau de dificuldade II (I a V).

 

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória até 10 de outubro, pelo telefone 212 336 692 ou pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., aceitando-se um donativo em género (por exemplo, ração) destinado a apoiar uma associação local ligada à causa animal. Para poderem participar, os cães devem estar desparasitados e vacinados contra a raiva, ter trela e coleira/peitoral, água e um recipiente para beber e as/os donas/os devem levar sacos para a recolha de dejetos.

 

Não é permitida a participação de cadelas em cio ou cães com historial de violência face a outros animais e/ou pessoas.

 

A Cãominhada é também aberta a pessoas que não levem cão, mas que participem pelo prazer de caminhar e apoiar uma causa.

 


 

segunda-feira, 22 de outubro de 2018 – 17:43:20

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...