13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vai nascer ainda neste mês de outubro um novo espaço desportivo no Barreiro

 

 

Foi, esta manhã, apresentado, em Conferência de Imprensa, o projeto que, até ao final deste mês de outubro, estará concluído, na Avenida Bento Gonçalves, vulgo “Avenida da Praia”, que contemplará uma zona para atividade física, multidesportos. Conforme sublinhou o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), esta infraestrutura, aberta à população, de todas as idades, permitirá o usufruto, simultâneo, de largas dezenas de pessoas, incluindo, além dos habituais praticantes, famílias e alunos da Escola Secundária Alfredo da Silva, que ali acorrem para aulas de Educação Física.

 

 

Numa área “nobre” da Cidade, à beira-rio e com uma vista invejável, Frederico Rosa está certo que será uma referência “muito para além do Barreiro”.

 

 

Trata-se de um projeto inovador, que terá um espaço central – denominado Wall4Sports – para múltiplas atividades desportivas, revestido, lateralmente, por um vidro que protegerá os utentes do vento, permitindo-lhes desfrutar da visibilidade para o Rio, ali, paredes-meias. Também o piso terá especificidades técnicas, que, em caso de chuva, rapidamente, secará, não impedindo a sua utilização. Terá, igualmente, zonas para StreetBasket e StreetWorkout (modalidades de fitness). Será ladeado por duas minipistas de sprint. Aquando da utilização por turmas da escola, terá condições para a divisão em grupos, por “estações”.

 

Reconversão do histórico Polidesportivo

 

 

Este será um projeto de reconversão do histórico Polidesportivo ali existente, demolido por questões de segurança. Conforme referiu a Presidente da União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, a infraestrutura, de acordo com uma auditoria realizada, oferecia “risco iminente de queda”. Gabriela Guerreiro deu conta, ainda, que o espaço será de utilização gratuita.

De construção modular – daí a brevidade da sua implementação –, terá um investimento total de 85.949,94€.

 

 

Conceito português, terá, de acordo com Nuno Vicente, da Inov4Sports, empresa responsável pela edificação, perfis de alumínio com garantia anticorrosão – fator importante dada a proximidade com o Rio.

 

 

O Vereador da CMB com as áreas do Planeamento, Gestão Territorial e Equipamentos, Rui Braga, manifestou a sua satisfação por mais um investimento em mobiliário urbano.

 

Marcaram, igualmente presença na CI, a Vereadora Sara Ferreira, responsável pelas divisões de Intervenção Social, Igualdade, Saúde e Habitação, e Educação, Desporto e Associativismo, e Ana Cabral e Sérgio Antunes, do Executivo da União das Freguesias.

 

Este novo espaço multidesporto é um projeto da União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, que conta com a parceria do Município do Barreiro.

 

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de novembro de 2018 – 09:50:16

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...