13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Conferência Internacional da Mobilidade - Conheça os oradores internacionais

 

A Conferência Internacional da Mobilidade – A Mobilidade em 2050, vai ter lugar na Alfândega do Porto no próximo dia 26 de Outubro. Ao todo, duas dezenas de convidados vão apresentar visões, vão debater e interrogar-se sobre o que será a mobilidade dentro de 32 anos.

 

Numa lista extensa de oradores, destacamos as presenças de:

cifmob FRinderknecht

FRANK M. RINDERKNECHT

Visionário não convencional

 

Frank M. Rinderknecht - nascido em 1955 - é o fundador e CEO da Rinspeed Inc. com sede em Zumikon na Suíça, onde se estabeleceu em 1977, como jovem estudante na ETH (Technical University of Zurich).

 

A importação de painéis solares dos EUA foi a sua primeira actividade comercial, mas a Rinspeed rapidamente se tornou pioneira na então recém-criada indústria de tuning.

 

Em 1995, a Rinspeed começou a construir protótipos proprietários e carros-conceito. A invenção do volante com controles integrados para rádio ou outras funções, sistemas de transmissão sustentáveis e sistemas de assistência ao motorista estão entre os principais marcos da história da empresa.

 

Depois de ter vendido todas os activos de tuning em 2008 para um concorrente alemão, as actividades de Frank estão centradas hoje em ser um “think tank” da indústria automóvel e não só e criar e promover tecnologias inovadoras, materiais e meios de mobilidade do amanhã.

 

A título particular, Frank Rinderknech é apaixonado por gastar seu tempo no mar, de preferência no Mediterrâneo.

cifmob ludwig engel

 

LUDWIG ENGEL

Futurista e Urbanista

 

Ludwig Engel trabalha como futurista e urbanista em questões que lidam com estratégias de longo prazo, as cidades do futuro e as utopias urbanas. 

 

Estudou economia, ciências da comunicação e história cultural em Berlim, Frankfurt/Oder e Xangai. Trabalhou para o Think Tank da Daimler AG em estudos futuros e planeamento estratégico de longo prazo antes de iniciar o seu percurso independente.

 

Depois de várias atribuições de ensino nas áreas de previsão estratégica, futurologia, planeamento urbano e futuros urbanos, actualmente lecciona Planeamento Estratégico e Futurologia na Universidade de Belas Artes de Berlim e no Programa de Inovação em Design de Arquitectura na Universidade Técnica de Berlim. 


Juntamente com Matthias Böttger e Stefan Carsten, ele publicou recentemente “Especulações Transformações - Pensamentos Sobre o Futuro das Cidades e Regiões da Alemanha” (Lars Müller Publishers) e organizou as exposições “Utopia Haus-Rucker-Co - Architectural reloaded“ e “J.Mayer. H - Strukturalien “na Haus am Waldsee Berlin, que lida com abordagens históricas e contemporâneas para repensar ambientes vividos.

cifmob robert llwellyn

ROBERT LLEWELLYN

Comediante, actor, entusiasta científico e tecnológico

 

Robert Llewellyn tem marcado presença regular na TV britânica há mais de 30 anos, como ator de comédia em “Red Dwarf”, apresentador do “Scrapheap Challenge”, “Hollywood Science”, “How Do They Do it?” e mais recentemente “Fully Charged”. 

 

Nos últimos 8 anos, o “Fully Charged” cresceu de uma pequena série do YouTube no Reino Unido para a principal série de vídeos sobre veículos eléctricos e a revolução das energias renováveis e dos transportes a nível mundial. 

 

Robert é o autor de 15 livros e viaja pelo mundo falando sobre a importância da transição energética e da transição vital para o desenvolvimento de tecnologias que não exijam combustíveis fósseis.

 

A CIFMOB vai abrir portas às 09.00 horas do próximo dia 26, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de novembro de 2018 – 09:18:32

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...