13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Associação Portuguesa de Técnicas de Defesa e Combate Urbano

 

DA RUA PARA GINÁSIO COMO RAPAZES E RAPARIGAS OCIOSOS

DO GINÁSIO PARA A RUA COMO HOMENS E MULHERES ÍNTEGROS

 

João Botelho e a sua mulher, Isabel Cristina, têm um sonho que se vem concretizando pouco a pouco com muito esforço e dedicação: tirar todos os putos indigentes das ruas e ensinar-lhes a serem homens e mulheres através da prática responsável das artes de combate e defesa pessoal. Gratuitamente!

 

Com o apoio da Câmara Municipal de Ovar e dos seus mais diretos colaboradores, o casal Botelho tem vindo a conseguir manter um projecto altruísta, que contribui decisivamente para a formação integral dos jovens praticantes das Técnicas de Defesa e Combate Urbano, subtraindo-os da possível marginalidade, dando-lhes em troca a custo zero autoconfiança, exemplos de afeto e de solidariedade.

 

Não admira, portanto, o reconhecimento além-fronteiras que o projecto (T.D.C.U.) tem vindo a granjear, também pela familiaridade com que as delegações internacionais são recebidas pelas gentes acolhedoras de Ovar, aquando das realizações das Convenções Internacionais de Artes Marciais e Defesa Pessoal, este ano já na quarta edição.

 

 

 

No gimnodesportivo de Arada, em Ovar, vai evidenciar-se, no próximo fim-de-semana, um hino ao desporto, uma notável apologia ao salutar e franco convívio, camaradagem e à contemplação do desempenho dos mais impressionantes lutadores de Boxe, K1, free style, entre outros desportos de combate, porque os alunos do Mestre João Botelho exigem, porque lutadores de 13 países assim o querem, porque é importante divulgar boas e responsáveis práticas desportivas e de defesa pessoal, porque é uma festa para a Cidade de Ovar.

 

 

Sobre a filosofia da Associação Portuguesa de Técnicas de Defesa e Combate Urbano (Ovar):

 

“Diz-se a oriente, que não existe uma separação entre a mente e o corpo. A ação de um é a consequência do outro.”

 

T.D.C.U. (Técnicas de Defesa e Combate Urbano) não é a «arte das artes». É uma maneira de perceber, desenvolver, expressar e transmitir um conceito: um aglomerado de técnicas extraídas de diferentes estilos de artes marciais; um caminho para o crescimento da pessoa (aluno/atleta) baseado no conhecimento, na pesquisa, no experimentar e combinar técnicas.T.D.C.U. é um conjunto adequadamente traçado de benignos princípios com vista a alcançar o máximo do desenvolvimento e harmonia.

 

T.D.C.U. não tem como finalidade a destruição do oponente, é antes um tributo à vida e às pessoas. A finalidade fundamenta-se no alcançar de um alto grau de segurança através do conhecimento dos mais profundos recursos humanos, preparando os estudantes em todas as áreas possíveis de um combate.

 

Fruto de uma longa introspeção, esta arte não tem corpo, nem forma, pois é assim que está a ser transmitida pelo seu Gran Mestre João Botelho. Como tal, pode ser aplicada a qualquer arte de defesa pessoal devido às técnicas muito ricas que adota com matrizes e rasgos muito diferenciados.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de novembro de 2018 – 08:56:52

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...