13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

ONDAID lança campanha de adoção consciente no Natal

 

 

Com o aproximar do Natal aumenta a adoção de animais de companhia para servirem de presente a algum membro da família.


Curiosamente, nesta mesma época o número do abandono de animais de companhia também se revela preocupante, aproximando-se da realidade existente à verificada na época de férias de verão.


Mas as adoções de Natal não conscientes, igualmente acabam por ter repercussões nos meses subsequentes, em especial em janeiro e fevereiro, com a devolução dos animais nos abrigos onde foram recolhidos ou com o seu abandono nas ruas e, tratando-se de gatos,  em colónias de gatos silvestres.


Perante esta realidade, o ONDAID-Observatório Nacional para a Defesa dos Animais e Interesses Difusos lançou uma campanha de sensibilização para a adoção consciente de animais de companhia no Natal, focando alguns aspetos que devem ser ponderados antes de se adotar um animal, decisão que deve ser tomada de forma consciente por toda a família.


Pretende-se assim alertar para o facto de um animal de estimação jamais dever ser considerado um presente surpresa de um membro para outro membro da família, mas antes, um novo membro que a família decidiu acolher no seu seio.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de julho de 2019 – 15:57:18

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...