13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bragança + inteligente

 

No âmbito da estratégia de Bragança Smart City, o Município de Bragança passa a disponibilizar, gratuitamente, a todos os cidadãos, residentes e turistas, acesso à internet em alguns locais da cidade, através de uma rede wifi.

 

Este projeto enquadra-se na estratégia do município em implementar um modelo de conetividade e serviços no espaço urbano de Bragança, que permita uma ligação permanente com a comunidade local e os visitantes e que facilite o acesso aos serviços públicos seguindo a tendência das cidades inteligentes, usando a tecnologia ao serviço das pessoas.

 

Assim, o projeto disponibiliza uma rede Wifi  constituída por26 pontos de acesso (APs) distribuídos por locais considerados relevantes em termos de afluência turística e de população em geral, a saber:

  • Centro de Arte Contemporânea Graça Morais
  • Bibliotecas Municipais
  • Museu da Máscara
  • Cidadela (Praça do Castelo e rua D. Fernão "O Bravo")
  • Praça Camões
  • Praça da Sé

 

Para usufruir do serviço, é necessário proceder ao registo num dos locais identificados. Para tal deve ser selecionada a rede “CMB-WIFI”. Sempre que quer fazer login na rede o utilizador introduz as suas credenciais no portal de autenticação.

 

Através deste serviço passa a ser possível navegar na internet, nos locais identificados, de forma gratuita, 24 horas por dia, sete dias por semana e sem tempo limite de utilização. Este serviço pretende trazer maior dinâmica e utilização dos equipamentos e espaços públicos por parte da população e, ainda, uma maior dinamização do Centro Histórico.

 

Este projeto será futuramente ampliado a mais locais com acesso WiFi  gratuito. Está prevista a disponibilização de aplicações específicas para dispositivos móveis, através das quais será divulgada informação da região para os turistas. Também serão disponibilizadas aplicações mais vocacionadas para os residentes com possibilidade de acesso rápido e simples a conteúdos informativos.

 

O custo total do projeto é de 91.344 euros, com comparticipação do Turismo de Portugal em 50.000 euros, correspondente a 54,74% do investimento elegível, sendo o restante suportado pelo Município de Bragança.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 – 20:28:26

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...