18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Apresentação do Livro "Manual do Cuidador da Pessoa com Parkinson"

 

O Campus Neurológico fará a apresentação do seu primeiro livro Manual do Cuidador da Pessoa com Parkinson, a realizar-se no dia 26 de janeiro de 2019, com início às 14h30, na sala de conferências do Campus Neurológico em Torres Vedras.

Este manual insere-se num conjunto de iniciativas educacionais direcionadas para os familiares e cuidadores da pessoa com Parkinson, fundamentado nas diversas áreas de intervenção. Contando para isso com a colaboração de profissionais de saúde especializados na Doença de Parkinson, sob a coordenação do Prof. Doutor Joaquim Ferreira e da Enf.ª Marli Vitorino, de forma a contribuir para que a complexidade desta doença seja de fácil compreensão por parte daqueles que com ela convivem direta ou indiretamente. Este conceito de multidisciplinaridade permite que o cuidador adquira conhecimentos fundamentais e acessíveis para o desempenho de uma assistência mais confiante e segura.

Os temas abordados neste manual visam dar resposta às dúvidas mais frequentes dos cuidadores (A Doença de Parkinson é hereditária?; Quando considerar o tratamento cirúrgico?; Quando levar a pessoa com Parkinson ao hospital?; Como lidar com as quedas?; Os cuidadores também adoecem?; entre outras), assumindo um importante e benéfico meio de adaptação para todos os que lidam diariamente com esta realidade.

O Campus Neurológico é um centro português especializado em doenças neurodegenerativas, nomeadamente Doença de Parkinson, que concilia a atividade clínica de qualidade com a condução de projetos de investigação e formação de profissionais de saúde, nas mesmas áreas médicas onde desenvolve atividade assistencial.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 12:38:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...