13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Atletas do concelho da Moita distinguidos com Méritos Desportivos

 

 

O auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, voltou a acolher, na noite de 26 de janeiro, mais de 200 atletas, treinadores e dirigentes de clubes que foram homenageados na cerimónia de atribuição de Méritos Desportivos ou que receberam os prémios do AtletisMoita – Torneio em Atletismo das Coletividades do Município da Moita (época desportiva 2017/2018).

 

No início da cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, referiu que “este momento, em que homenageamos homens e mulheres de todas as idades, tornou-se uma tradição”. O autarca enalteceu o trabalho do movimento associativo, “feito, muitas vezes, por voluntários”, no desenvolvimento da atividade desportiva no concelho, realçando que, no desporto, são adquiridos “valores que nos acompanham ao longo da vida”, destacando-se o trabalho coletivo e o espírito de equipa.

 

Em relação ao AtletisMoita, Rui Garcia valorizou o trabalho dos clubes envolvidos na organização e das juntas/uniões de freguesia, referindo que este torneio “é um exemplo para muitos concelhos no País”.

 

O Presidente da Câmara terminou agradecendo a todos os presentes “o que fazem pelo desporto e pelo desenvolvimento do concelho”.

 

Os prémios do AtletisMoita foram atribuídos nos diferentes escalões: benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, femininos e masculinos, e veteranos 1, 2, 3, 4, 5, 6, veteranas 1 e 2 e seniores masculinos e femininos.

 

Por equipas, o Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho foi o grande vencedor deste torneio, seguido, em segundo e terceiro lugar, pelo Grupo Desportivo e Popular do Chão Duro e Grupo Desportivo da Fonte da Prata, respetivamente. Em quarto lugar, classificou-se o Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, em quinto, o Cube Amigos do Atletismo da Moita, e, na sexta posição, classificou-se o Núcleo de Atletismo do Penteado.

 

Pelo palco, passaram depois os atletas, os seus treinadores e clubes que se sagraram campeões e vice-campeões nacionais ou que representaram o Município no estrangeiro, em diversas modalidades desportivas, para receber os prémios de Méritos Desportivos 2018.

 

Esta festa do desporto no concelho da Moita foi ainda animada com a música de “Encontros Improváveis”, com Francisco Dantas e Paulo Duarte, e a dança pela Academia Alma Latina, da Sociedade Filarmónica Estrela Moitense.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de maio de 2019 – 18:20:41

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...