13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal é um dos 61 países participantes no Red Bull Paper Wings 2019: Porque voar é preciso

 

A maior competição de aviões de papel do mundo está de volta e Portugal marca presença entre os 61 países eleitos. A partir de uma simples folha A4, o desafio não podia ser mais simples! As qualificações nacionais para o Red Bull Paper Wings 2019 arrancam a 25 de fevereiro e para os melhores há um lugar na final mundial. Acrobacias online e uma APP são as grandes novidades.

 

Portugal está entre os 61 países que participam em 2019 na quinta edição do Red Bull Paper Wings, que é considerada a mais importante competição internacional de aviões de papel. Para permitir uma comparação de resultados à escala global são seguidas as regras da “Paper Aircraft Association” e do Guinness World Record. O conceito nasceu em 2006 e desde então não tem parado de crescer.

 

Este é um desafio que vai viver exclusivamente no meio universitário, com um total de 384 instituições desde já envolvidas nos quatro cantos do globo. Em Portugal o pontapé de saída é já no próximo dia 25 de fevereiro, com a primeira de seis qualificações. Já a final nacional, de onde sairão os nossos representantes para a final internacional, será dia 6 de abril em Lisboa.

 

Como é que os estudantes (maiores de 18 anos) podem levantar voo rumo a esta aventura? Basta saberem a melhor maneira de dobrar um avião de papel e estarem preparados para uma experiência divertida que os pode levar até à Áustria. Para se inscreverem, os interessados devem aceder à página oficial em www.redbullpaperwings.com, selecionar Portugal e fazer “login”.

 

Tendo em conta as várias modalidades de participação no Red Bull Paper Wings, há lugar simultaneamente para a simplicidade e para alguma sofisticação. Nas categorias de distância (atual recorde: 23,5 metros) e duração do voo (atual recorde: 14,36 segundos), a base é uma simples folha de papel. Aqui todos os tipos de ajuda ou dispositivos suplementares são proibidos. Apenas na categoria de Acrobacias - que este ano decorre exclusivamente online - os “engenheiros” aeroespaciais amadores poderão utilizar tesoura, cola e outros materiais. Uma das grandes novidades é a App Red Bull Paper Wings, onde se pode aprender muitas dicas e competir num sistema de realidade aumentada.

 

A final internacional reúne em maio as equipas vencedoras em cada país e decorre num cenário de sonho para os apaixonados dos céus - o Hangar 7. Situado no aeroporto de Salzburgo (Áustria), esta estrutura de arquitectura vanguardista é um espaço de ação e cultura decorado com uma impressionante coleção de autênticas glórias da aviação de todos os tempos.

 

Os Campeões do Mundo das várias categorias, incluindo a App Red Bull Paper Wings, vão ser premiados com um fim de semana exclusivo numa corrida do calendário da Red Bull Air Race World Championship.

 

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: www.redbullpaperwings.com

 

QUALIFICAÇÕES NACIONAIS:

25 FEV. \ UNIVERSIDADE DO MINHO

27 FEV. \ PORTO (Pavilhão Desportivo IPP)

12 MAR. \ LISBOA

14 MAR. \ LISBOA

26 MAR. \ FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA

28 MAR. \ UNIVERSIDADE DO ALGARVE

FINAL NACIONAL: 6 ABRIL \ LISBOA

FINAL MUNDIAL: MAIO \ ÁUSTRIA, Salzburgo, Hangar 7

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de julho de 2019 – 22:23:06

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...