13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lançamento do Experimenta – Programa de Empregabilidade Jovem

 

O EXPERIMENTA insere-se num Plano alargado que, através da promoção e valorização profissional e pessoal, pretende potenciar o talento dos jovens do concelho.

 

No âmbito deste plano de ação, que está a cargo do Departamento de Promoção de Talento, da responsabilidade do Vereador da Câmara de Cascais, Nuno Piteira Lopes, arranca nesta sexta-feira, pelas 17h00, no Centro Cultural de Cascais este novo programa.

 

Numa altura em que a Taxa de Desemprego Jovem (15 – 24 anos) em Portugal se mantém, desde o início do milénio, em mais do dobro da taxa verificada para o resto da população, Cascais responde com um programa inovador que procura reforçar o talento e potencial jovem e responder às principais necessidades desta população na entrada para o mercado de trabalho.

 

O problema do elevado desemprego jovem, que tem uma escala europeia, é potenciado pela falta de experiência profissional e de know-how para abordar o Mercado de Trabalho.

 

Apesar de Cascais não registar elevados níveis de desemprego jovem, a Câmara Municipal de Cascais decidiu apostar na criação de um programa inovador que parte da vasta experiência e do saber diversificado dos serviços e equipas técnicas do Município.

 

O Experimenta reúne um conjunto de atividades que permitem a jovens até aos 29 anos, obter experiência em contexto de trabalho e simultaneamente desenvolver ferramentas, competências e o seu talento para iniciar a sua vida profissional e terem sucesso no seu projeto profissional.

 

Os jovens participantes recebem ainda um apoio financeiro mensal que varia entre os € 315 e os € 577, que valoriza o seu contributo para a atividade dos serviços do município.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 21 de maio de 2019 – 14:34:26

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...