14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

“PARTICIPA, MELGAÇO É SEGURO!” - O Destino de Natureza Mais Radical de Portugal vai explicar quais os procedimentos necessários para emergências durante atividades desportivas

 

Este sábado, dia 23 de fevereiro, o Centro de Estágios de Melgaço leva a cabo um simulacro de prevenção de acidentes durante provas desportivas. Sob o mote “Participa, Melgaço é seguro!”, a ação assume relevante importância para que a segurança das provas de desporto seja um sucesso. A atividade acontece entre as 09h e as 12h00, junto ao Rio Minho, e vai envolver diversas entidades locais.

 

Melgaço, o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal, acolhe, anualmente, dezenas de provas e eventos desportivos, a par da diversificada oferta que tem na vertente do desporto, nomeadamente de atividades radicais, cada vez mais procuradas por quem visita Melgaço, e até uma das considerações na hora de escolher o destino a visitar.

 

Melgaço Tem excelentes condições e recursos humanos, mas existe sempre o risco de surgir algum acidente durante a atividade, bem como alguns dos atletas sofrer de uma doença aguda.Assim, torna-se crucial que haja um acompanhamento de equipas médicas e equipas de resgate, visto que estas provas passam por locais íngremes, de difícil acesso e com um relevo bastante acidentado. «As equipas devem estar treinadas para atuação nestes cenários, pelo que se considera que a realização de simulacros é um treino basilar, para que nos acidentes reais haja fluidez na atuação.», alerta a organização.

 

Para a execução da atividade, o Centro de Estágios conta com a parceria da Subzone, dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, da Melgaço Radical e da Melgaço Whitewater e com o apoio da Câmara Municipal de Melgaço.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 15 de novembro de 2019 – 07:27:40

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...