13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

VII Encontro de Coros em Odrinhas em destaque este fim de semana

 

Música, exposições, conferências, desporto e o festival do chocolate são alguns dos destaques para visitar Sintra este fim de semana.

 

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas recebe no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, o VII Encontro de Coros, pelas 15h00, ea Oficina Educativa “OPERA MUSIVA”, entre as 10h30 às 12h30. Esta oficina é dirigida em especial para famílias com crianças entre os 6 e os 12 anos e vão poder explorar a arte dos mosaicos.

 

No Encontro Coral o museu associa-se ao Espaço Cultural Ashram Pashupati, cedendo a «Basílica Romana» – espaço emblemático do Museu, que conferirá uma especial ambiência e sonoridade para este evento.

 

Os dias mais doces chegam ao Largo da República com o IV Festival de Chocolate de Agualva a Mira Sintra nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro.

 

Promovido pela Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, o chocolate vai invadir um dos locais mais emblemáticos da cidade de Agualva-Cacém com muita animação e gulodice, onde estarão presentes vários vendedores de artigos ligados a esta matéria-prima que chegou à Europa a partir do séc. XVII.

 

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, tem patente a exposição de pintura “O Equilíbrio” de Alonso Fernandes, até 31 de março.

 

O prazer que Alonso Fernandes tem pela pintura leva a que se dedique com devoção e tenacidade, criando óleos espatulados, cheios de cores brandas e aveludadas.

 

No sábado, às 15h00, a Biblioteca Municipal de Sintra recebe mais um encontro mensal “Conversas com Gonçalo M. Tavares” sobre os grandes temas do século XXI, onde será debatido o tema “A Morte e a Doença”.

 

A Casa dos Hipopómatos terá a presença da autora Yara Kono para, a partir do seu último livro “Telefone sem Fio”, dinamizar um workshop para famílias, no dia 23 de fevereiro, pelas 15h00.

 

A piscina do Complexo Desportivo Municipal de Ouressa vai ser palco do “3.º Encontro de Natação”, no dia 23 de fevereiro, pelas 14h30.Com a participação de cerca de uma centena de alunos oriundos de diversos estabelecimentos de ensino, este evento do Desporto Escolar está integrado no Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Natação nas Escolas Públicas do Concelho de Sintra.

 

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica Mestre Domingos Saraiva, no Algueirão, acolhe o “4º Torneio de Taekwondo Solidário de Sintra”, no sábado, entre as 9h00 e as 20h00. A prova será disputada no formato de competição individual, pares e trios e contará igualmente com competição de Para-Taekwondo.

 

No domingo, dia 24 de fevereiro, pelas 16h00, a Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, recebe a conferência proferida por Lívio de Morais, “Reflexões sobre o Património da Humanidade” sobre alguns locais classificados pela UNESCO em África Ocidental, com entrada livre.

 

O Museu Anjos Teixeira continua, até 5 de maio, com a exibição da exposição “Vida e obra de Artur Anjos Teixeira”. Nesta mostra é revelado um pouco da vida e obra de um dos escultores portugueses mais importantes do século XX, recorrendo a fotografias, desenhos e maquetes de peças do escultor.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 15 de julho de 2019 – 22:49:32

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...