13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2019

 

 

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal (JFRS) estão de volta e, este ano, têm como Patrono o ex-futebolista Luisão. Agendados para 14, 15 e 16 de junho, os JFRS têm a primeira apresentação pública no dia 26 de março, pelas 18:00h, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita.

 

Cada concelho terá, igualmente, um Embaixador de renome, que o representará nestes Jogos. Entre as várias personalidades que se associam ao evento constam Miguel Minhava, ex-basquetebolista internacional, jogador do Benfica, Galitos FC e FC Barreirense, atual treinador da equipa sénior feminina do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André/Barreiro; do concelho da Moita, o Mestre Silvestre Fonseca, 79 anos, o mais velho praticante de halterofilismo (ou levantamento de peso olímpico) em Portugal e, também, treinador no Ginásio Atlético Clube; Nelson Costa, ex-futebolista profissional e atualmente treinador dos escalões de formação no Seixal Clube 1925; Durval José Correia Pinto, atual treinador de futebol de praia do Grupo Desportivo de Sesimbra, ex-internacional da modalidade, treinador e ex-treinador de equipas municipais nos JFRS nas modalidades de futebol de 7, futebol de 11 e futebol de praia, tendo vencido o escalão de iniciados de futebol de praia na última edição dos Jogos.

 

Os JFRS, dirigidos a jovens, raparigas e rapazes, nascidos entre 2001 e 2010, são uma organização conjunta dos municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal e Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), com a parceria do Desporto Escolar, movimento associativo popular e associações distritais de modalidades aderentes, sendo os palcos das 25 modalidades distribuídos pelos nove concelhos da Região.

 

Trata-se de um mega evento desportivo e social. Dinamiza 25 modalidades: Andebol, Atletismo, Basquetebol, Boccia, Canoagem, Futebol de 11, Futebol de 9, Futebol de 7, Futebol de Praia, Futsal, Hip-Hop, Hóquei em Patins, Judo/Judo Adaptado, Karaté (Shotokan), Natação, Orientação, Patinagem Artística, Rugby, Surf Adaptado, Skate, Ténis, Ténis de Mesa /Ténis de Mesa em Cadeira de Rodas, Vela, Voleibol (Feminino) e Xadrez. Prevê-se que envolverá cerca de três mil atletas e quase 5000 acompanhantes.

 

De sublinhar a inclusão neste evento das modalidades adaptadas de boccia, judo, surf e ténis de mesa, assim como o alargamento da competição na vertente feminina. Transversalmente estará o mote da prática do desporto ao longo da vida.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de julho de 2019 – 13:44:38

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...