18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Museu do Caramulo lança campanha a apelar à consignação do IRS e IVA

 

O Museu do Caramulo lançou esta semana, pela primeira vez, uma campanha a apelar à consignação do IRS e do IVA, que permite doar uma parte do imposto a favor de uma organização.
 
De acordo com a direcção do Museu do Caramulo “esta é uma oportunidade para todos os visitantes e simpatizantes do museu poderem dar o seu contributo e fazerem a diferença sem terem que gastar dinheiro”.
 
Durante a entrega do IRS é possível apoiar uma causa social, ambiental ou cultural através da consignação de 0,5% do imposto que é destinado ao Estado, depois de descontadas as deduções. A consignação do IRS não tem qualquer custo para o contribuinte. 
 
Também é possível consignar a dedução do IVA suportado pela exigência da factura e entregá-lo a uma entidade escolhida pelo contribuinte.
 
A campanha esteve a cargo da agência 9 communication e tem como título “Uma pequena ajuda sua no IRS já é um clássico” e como mote “Ajude-nos a manter o nosso património histórico sobre rodas”, alusivos aos automóveis do Museu do Caramulo. A comunicação é reforçada pela imagem de vários modelos centenários da colecção como sejam o Benz Dreirad de 1886, o Peugeot Type 19 de 1899 e o Darracq 12 CV Open Tourer de 1902. 
 
A amplificação da campanha, que será realizada em vários jornais e revistas, terá uma forte componente online, potenciando assim a interacção, partilha e disseminação da mesma.
 
O Museu do Caramulo criou ainda uma página dentro do seu site em www.museu-caramulo.net com todas as instruções necessárias para que os contribuintes e empresas possam colocar a Fundação Abel e João de Lacerda (entidade que tutela o Museu do Caramulo) como a entidade a quem pretendem consignar o seu IRS ou IVA.
 
 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 19:56:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...