13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Alunos de Sintra participam no projeto ambiental “Kids-Dive – Mergulhar com Crianças, Descobrir o Oceano”

 

A Câmara Municipal de Sintra associou-se ao projeto “Kids-Dive – Mergulhar com Crianças, Descobrir o Oceano” e leva 60 crianças e jovens a participar numa experiência única de cariz ambiental.

 

O Projeto Kids-Dive é um programa educativo dirigido às escolas, destinado a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 17 anos, que tem como objetivo geral a proteção do meio marinho e da biodiversidade, enquadrando-se na Estratégia de Educação Ambiental do Município.

 

Em Sintra, no dia 25 de março, 60 alunos trocaram a sala de aula pelas Piscinas do Complexo Desportivo de Monte Abraão acompanhados por investigadores e instrutores de mergulho, reproduzindo as condições do fundo do mar.

 

Este projeto dá a estes alunos a possibilidade de participar em quatro dias de atividades ligadas à conservação do meio marinho que inclue experiências como: conhecer a área marinha costeira do Magoito com o acompanhamento de biólogos marinhos, participar no Summit National Geographic que irá decorrer no Porto e ainda uma visita ao Oceanário, workshops de plasticologia marinha e biodiversidade, etc.

 

Num concelho com cerca de 25 km de orla costeira, pretende-se com a participação neste projeto formar crianças e jovens no âmbito da “literacia do Oceano”, aumentando a sua consciencialização para a importância do meio marinho e as ameaças de que este é alvo, contribuindo para a formação de uma “geração azul” e promovendo uma sociedade mais participativa na defesa dos oceanos e da sustentabilidade.

 

O projeto é coordenado pelo MARE/ISPA-IU (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente/Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida) em parceria com várias entidades de renome, como a National Geographic, o Oceanário de Lisboa, o Jardim Zoológico de Lisboa, o Aquário Vasco da Gama, a Nautilis-Sub e a APML – Associação Portuguesa de Lixo Marinho.


Programa:

25 de março | 10h00 – Batismo de mergulho, Piscinas do Complexo desportivo Monte Abraão

23 de abril | 10h00 – Área Marinha Costeira do Magoito (data sujeita a confirmação)

29 de abril – Summit National Geographic, Porto

07 de maio – Visita ao Oceanário de Lisboa

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 21 de julho de 2019 – 15:34:18

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...