18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sintra associa-se à iniciativa “Hora do Planeta”

 

O Palácio Nacional de Sintra, o Castelo dos Mouros, o Palácio de Monserrate, o Palácio da Pena, o edifício dos Paços do Concelho e 85% da iluminação pública do concelho de Sintra serão desligados durante a iniciativa Hora do Planeta, que decorre a 30 de março, às 20h30.

 

A Câmara de Sintra associa-se a este projeto, organizado pela World Wildlife Fund, que consiste em desligar a iluminação pública durante 60 minutos, com o objetivo de sensibilizar para o problema das alterações climáticas e para a urgência de mudar atitudes no dia-a-dia das pessoas.

 

A autarquia convida a população a aderir a esta causa que vai juntar centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, numa ação simbólica em defesa do ambiente.

 

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

 

Esta iniciativa é hoje reconhecida como a maior plataforma de ação ambiental do mundo e junta milhões de pessoas em todo o globo para mostrarem o seu compromisso com um ambiente mais sustentável.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:05:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...