14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Paleta de Letras |- Mês da Leitura Inclusiva em Cascais

 

 

Abril é o mês da Leitura Inclusiva em Cascais, iniciativa da autarquia que integra as comemorações do Dia Mundial do Livro, mas que pretende ser uma celebração dos livros e da leitura de forma um pouco mais abrangente do que o habitual, com o objetivo de se prosseguir rumo à organização de iniciativas cada vez mais inclusivas.

 

O programa inclui algumas horas do conto com tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa, atividades para pessoas com limitações ao nível da cognição ou doença mental, para além de atividades para todas a idades e para diversas nacionalidades, no espetro da Lusofonia. 

 

A abertura do Programa, no dia 1 de abril, contou com a presença de Miguel Horta,nas Bibliotecas  Escolares da Escola Básica do 1.º Ciclo de Bicesse e da Escola Padre Agostinho da Silva, em Tires. Autor e ilustrador de literatura infanto-juvenil, Miguel Horta é ainda contador de histórias em contextos variados e formador na área da mediação leitora e mediação junto de comunidades com necessidades educativas especiais.

 

O programa vai percorrer diversas escolas do concelho e bibliotecas municipais ao longo do mês. Sessões de mediação da leitura inclusiva, espetáculo de promoção de leitura para bebés, ateliê de técnicas de leitura, contos musicados, são algumas das iniciativas abertas à participação do público, mediante inscrição prévia.

 

PROGRAMA

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 20 de outubro de 2019 – 23:37:52

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...