18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cascais - “Desafios Saudáveis"

 

 

No dia 5 de Abril,  no Clube Naval de Cascais, vai ser apresentado e distribuído a 53 organizações concelhias (do setor público e privado, com e sem fins lucrativos) o kit do jogo “Desafios Saudáveis”.

 

Este jogo tem como objetivo sensibilizar para a importância da promoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis em contextos organizacionais. A cerimónia vai contar com a comunicação do Professor Doutor Osvaldo Santos, investigador do Instituto de Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, intitulada “Promoção de condições de saúde e bem-estar em contextos organizacionais - contributos e limitações do Jogo Desafios Saudáveis”.

 

De forma lúdica e simples traz-se para o quotidiano das organizações desafios diários relacionadas com a atividade física, alimentação saudável e equilíbrio emocional, procurando informar e formar comportamentos mais saudáveis. O jogo foi elaborado, testado e produzido para ser de implementação simples e disponibilizado gratuitamente às entidades interessadas em aplicar o jogo.

 

A conceção deste jogo iniciou-se em setembro de 2017com o Departamento de Habitação Social (DHS) da Câmara Municipal de Cascais que definiu os objetivos, a marca, o nome da iniciativa, os materiais de suporte, a recolha de conteúdos, a definição de calendário de implementação e avaliação. Com o objetivo de testar os desafios definidos, o jogo foi Implementado e avaliado no DHS. Os resultados da avaliação foram muito positivos e a partir dessa avaliação avançou-se para a edição de 100 exemplares do jogo, começando com o intuito de disseminar esta boa prática.

 

“Obrigar-nos a pensar no nosso bem-estar, a fazer pequenos gestos que ajudam a mente e o físico.” | “Dar algumas gargalhadas na troca de desafios com as colegas.” | “Inspirador. Relembramos o prazer das mais pequenas coisas da vida.” | “Fez-me pensar na importância de ter momentos mais saudáveis diariamente.”

 

As organizações aderentes assumiram o compromisso de implementar o jogo nas suas organizações, proceder à sua avaliação e remeter os resultados para avaliação do impacto, até ao final de 2019.

 

Mais informações|

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:21:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...