13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sintra - Autarquia celebra 25 de Abril com várias iniciativas pelo concelho

 

Sintra assinalou as celebrações dos 45 anos do 25 de Abril com várias iniciativas pelas freguesias do concelho. O dia foi marcado pelo tradicional hastear da bandeira, concertos e abertura de novos espaços públicos.

 

O hastear da bandeira, nos Paços do Concelho, com a Banda Filarmónica de Montelavar, deu inicio às comemorações deste dia, seguido da entrega de 15 medalhas de mérito municipal.

 

No decorrer desta solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, lembrou o longo caminho até esta data simbólica, “em Sintra tentamos festejar esta data todos os dias, através da saúde, com novos centros de saúde, na educação, com a reparação das nossas escolas, na criação de espaços públicos, ou com politicas de uma maior inclusão. Tudo isto é Abril, não só em palavras, mas em atos”.

 

Após esta cerimónia, os claustros dos Paços do Concelho abriram portas para receber a exposição de fotografia "Como eu te vejo...Sintra", de Luís Rodrigues.

 

O final da manhã ficou marcado ainda, pela abertura ao público do primeiro troço do Eixo Verde e Azul, em Monte Abraão. Integrado num percurso de 4,5 quilómetros, este troço contempla um anfiteatro (junto à estação da CP de Queluz/Belas).

 

Durante a tarde, foi a vez do Pavilhão Polidesportivo de Fitares, na Rinchoa, e o Parque Linear da Ribeira da Laje, que liga Mem Martins e Rio de Mouro, serem abertos ao público.

 

As celebrações terminaram no Terreiro Rainha Dona Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra, com o Concerto da Liberdade, realizado por Fernando Pereira e convidados.

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 21 de julho de 2019 – 13:06:16

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...