13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cascais - Abertura Oficial da Época Balnear a 1 de maio

 

 

Concelho com a Época Balnear mais longa do país, Cascais inaugura nesta quarta-feira, feriado 1 de maio, na Praia da Conceição, a abertura da época balnear 2019. Em jeito de festa, com atividades para todos, o convite está lançado a toda população.

 

Com a previsão do IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera a apontar para os 21 graus (calor a sério só a partir de dia 2) as atividades (ver programa abaixo) arrancam bem cedo, a partir da 9h15 na Praia da Conceição e incluem demonstrações de salvamento, batismos de mergulho, observação do fundo do mar com o apoio de um ROV veículo submarino operado remotamente (do inglês Remotely Operatedunderwater Vehicle), jogos didáticos para e muita sensibilização não só para a adoção de estilos de vida saudáveis, com a ajuda da APCOI, mas também para alertar para os perigos do uso de plástico, com a ajuda do Movimento Claro.

 

Às 10h00, a cerimónia oficial, marca o arranque de mais um ano de vigilância, meios e apoio para garantir a melhor experiência possível nas praias da linha até meados de outubro.

 

Intervenções:

  • Capitão do Porto de Cascais – Capitão-tenente Rui Pereira da Terra
  • Comandante da Divisão de Cascais da PSP – Intendente Norberto Gomes
  • Presidente da Câmara Municipal de Cascais – Carlos Carreiras
  •  

Refletindo as preocupações ambientais e o impacto da ação humana nas espécies animais, às 11h00, no Paredão de Cascais (junto à entrada da passagem inferior que liga ao Parque Palmela) será inaugurada a exposição “Ameaças pela Ação do Homem”. São diversos painéis de grande formato que procuram despertar consciências para a necessidade urgente de agir.

 

As fotografias selecionadas e cedidas pelo Jardim Zoológico de Lisboa serão comentadas no local pelo biólogo Diogo Laneiro, educador ambiental no Jardim Zoológico de Lisboa que estará local juntamente com Joana Balsemão, vereadora do Ambiente na Câmara Municipal de Cascais. Esta exposição evoca em Cascais a celebração do Dia Mundial do Planeta, assinalada a 22 de abril.

 

Programa de atividades 9h15-12h30

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 20 de maio de 2019 – 18:49:48

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...