13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Município continua a desenvolver projeto Sintra Inclui com Associação Pais em Rede

 

A Câmara Municipal de Sintra assinou o protocolo com a Associação Pais em Rede que renova a colaboração no âmbito do projeto Sintra Inclui durante o ano de 2019.

 

Este acordo, no valor de 47.200 euros, visa o desenvolvimento do projeto, o qual promove a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e respetivas famílias.

 

“A Câmara Municipal de Sintra está muito empenhada no Sintra Inclui e no Sintra Integra, estes são projetos modelares da União Europeia” mencionou Basílio Horta o presidente da autarquia, acrescentando que “o Sintra Inclui tem uma dimensão humana muito grande e importante”.

 

O Sintra Inclui é dirigido a jovens com incapacidades intelectuais em situação de términus da escolaridade obrigatória, ou que já terminaram e se encontram desocupados. O projeto visa facilitar a integração socioprofissional dos jovens com deficiência ou incapacidade, construindo uma rede comunitária de apoio capaz de criar respostas no sentido da promoção da sua autonomia, realização pessoal e autodeterminação.

 

A Associação Pais em Rede é uma organização nacional representativa de pessoas com deficiência que tem como objetivo congregar as famílias das pessoas com todo o tipo de incapacidades, mobilizando a sociedade para a causa comum da inclusão.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 20 de maio de 2019 – 18:25:11

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...