13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mais de 4700 pessoas sensibilizadas para a cardioproteção em todo o País

 

No último ano, mais de 4700 pessoas já foram sensibilizadas para a importância da cardioproteção através do projeto de responsabilidade social DOC+Vida.

 

Liderado pela Almas Industries e com a sua patente DOC (Desfibrilhador Operacional Conectado), o DOC+Vida é um projeto que pretende englobar toda a sociedade, seja através de empresas, associações ou em nome particular, transmitindo a importância da Cardioproteção e, de forma cívica, melhorar a saúde pública em Portugal através de: seminários de sensibilização e esclarecimento sobre a cardioproteção; formações e workshops de Suporte Básico de Vida (SBV) e de DAE (Desfibrilhador Automático Externo); conferências sobre hábitos de vida saudáveis a empresas e jornadas sobre alimentação para um coração saudável nas escolas.

 

Ao todo, foram feitas sete ações de sensibilização, nomeadamente com a Junta de Freguesia de Figueiró da Granja (Fornos de Algodres), com o Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha e Federação Portuguesa de Badminton, com o Agrupamento de Escolas n.º1 de Elvas, na Douro Cup2018, nas III Jornadas da Solidariedade (Guarda), no Bairro da Abrunheira (Portalegre), e no Torneio Internacional de Basquetebol da Associação de Basquetebol do Porto. Ao todo, 4710 pessoas foram sensibilizadas para a importância das manobras de Suporte Básico de Vida e de Desfibrilhação Automática Externa.

 

O projeto DOC+Vida é uma iniciativa da Almas Industries, no âmbito da sua patente DOC (Desfibrilhador Operacional Conectado).. O DOC é o único desfibrilhador inteligente no mercado, sendo o único que incorpora monitorização remota 24 horas por dia, teleassistência com a Cruz Vermelha Portuguesa, chamada automática para os serviços de emergência e geolocalização, via GPS, do local exato da vítima. A tecnologia DOC é segura e eficaz já que integra um cartão SIM que conecta automaticamente a um operacional treinado da Cruz Vermelha que ajuda durante todo o processo.

 

O DOC é também o desfibrilhador mais fácil de usar, bastando colocar os elétrodos no peito da vítima (ver vídeo). Quando o DOC é retirado da caixa de proteção, uma vez confirmado que é uma emergência real, o operacional treinado enviará as coordenadas exatas para os serviços de emergência. Para Miguel Martins, responsável pelo projeto DOC na Almas Industries, “dotar as pessoas de ferramentas que possam salvas vidas é um imperativo”. “Todos os anos, morrem cerca de dez mil pessoas em Portugal devido a paragem cardiorrespiratória. Saber como agir num momento de emergência é crucial. Esperamos, por isso, dar continuidade ao projeto DOC+Vida em Portugal e chegar a cada vez mais pessoas. É nosso dever sensibilizar e é o dever de todos estarem aptos a ajudar”, sublinha. Até final do ano, o projeto DOC+Vida deverá chegar a cerca de mais mil pessoas. ​ ​ ​

 

Sobre a Almas Industries

 

A Almas Industries é um líder europeu para soluções inovadoras de segurança, desde 2004. Com sede em Aix-en-Provence (França), a fábrica e o centro de Investigação e Desenvolvimento estão focados em criar as tecnologias mais avançadas para empresas de todas as dimensões. Em Portugal, conta com filial no Porto e delegações em Lisboa, Coimbra e Portimão. A Almas Industries emprega 300 colaboradores em toda a Europa e possui uma carteira de mais de 25.000 clientes. Faturou em 2017 35 milhões de euros e estima crescer percentualmente em Portugal com o novo equipamento DOC.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 20 de maio de 2019 – 18:55:43

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...