13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dia Mundial do Ambiente comemorado na Quinta da Ribafria

 

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, a Quinta de Ribafria, em Sintra, vai acolher o evento “SintrAmbiente`19 - Feira do Ambiente e Sustentabilidade”, com um conjunto variado de atividades de educação e sensibilização ambiental a decorrer entre 7 e 9 de junho, das 10h00 às 17h00.

 

O Dia Mundial do Ambiente é celebrado a 5 de junho, dia em que se iniciou a 1.ª Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente em 1972, em Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano. É um evento anual que tem como objetivo assinalar ações positivas de proteção e preservação do ambiente e alertar as populações e os governos para a necessidade de salvar o ambiente.

 

A preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade ambiental é uma preocupação mundial, pelo que urge promover junto da comunidade comportamentos e atitudes mais sustentáveis para uma melhoria da qualidade de vida de todos.

 

O município de Sintra associou-se a estas celebrações mundiais e convidou diversas entidades ligadas ao ambiente, escolas e outras para colaborarem com atividades várias direcionadas sobretudo para crianças, designadamente: jogos, atividades desportivas, adoção de animais, demonstração cinotécnica da GNR, exposições, palestras, passagem de filmes, entre outras.

 

Todas as escolas do concelho foram convidadas a participarem neste evento com exposições, mostras e filmes sobre a temática ambiental e subordinadas ao tema específico do “lixo nos oceanos”. Este flagelo ambiental vem assumindo proporções cada vez maiores já que a maioria do lixo encontrado nos oceanos tem origem na terra e que o lixo existente nos oceanos é composto por resíduos utilizados nas rotinas diárias de cada um de nós.

 

Muitas pessoas desconhecem que o lixo que se degrada nos oceanos é o causador dos microplásticos que vão parar às mesas na hora das refeições, os quais são provenientes de materiais que são muitas vezes utilizados sem lhe ser atribuída a devida importância (por exemplo: loiça descartável, palhinhas e os invólucros, produtos de higiene, beatas de cigarro etc.)

 

Cada promotor contará com um stand para divulgação das suas atividades, designadamente, para exposição de trabalhos feitos pelas crianças numa festa que se pretende seja aberta a toda a comunidade.

 

Nos dias 8 e 9 estará a decorrer no mesmo local a Festa da Cereja.

 

Neste evento a Câmara Municipal de Sintra tem como parceiros os SMAS – Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra e o Movimento Claro de Sintra.

 

Veja AQUI o Cartaz

 

Morada:
Quinta da Ribafria
Estrada da Várzea
2710-403 Sintra

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2019 – 07:14:54

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...