18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sintra acolheu Feira do Ambiente e da Sustentabilidade

 

Inserido nas comemorações do Dia Mundial do Ambiente, a Câmara Municipal de Sintra organizou o evento “SINTRAmbiente’2019 – Feira do Ambiente e da Sustentabilidade”, na Quinta da Ribafria, entre os dias 7 e 9 de junho.

 

A inauguração da feira contou com a presença do presidente da autarquia, Basílio Horta, num dia que se destacou pela presença no local de 500 alunos de escolas de Sintra envolvidos em várias atividades centrados na temática do ambiente.

 

Para o autarca estes eventos de sensibilização “são importantes para consciencializar desde cedo os jovens a tomar medidas cada vez mais sustentáveis. Os jovens de hoje são os futuros adultos de amanhã, por isso é necessário que comecem desde cedo a desenvolverem hábitos sustentáveis e de respeito para com o planeta”.

 

A preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade ambiental é uma preocupação mundial, pelo que urge promover junto da comunidade comportamentos e atitudes mais sustentáveis para uma melhoria da qualidade de vida de todos.

 

O Município de Sintra quis associar-se a estas celebrações mundiais e neste sentido promoveu esta iniciativa que envolveu um conjunto variado de atividades centradas na vertente da educação e sensibilização ambiental.

 

Estas atividades foram promovidas não só pelos serviços municipais, mas também por várias associações e entidades que quiseram estar presentes nesta grande feira. 

 

Um dos pontos altos do dia, foi a presença dos alunos da turma 7.º E da Escola Professor Agostinho da Silva, de Casal de Cambra, que receberam a felicitação do presidente da câmara municipal por terem ganho o prémio de nível nacional, no concurso da National Geographic “Planeta ou Plástico”. Esta turma pertence a uma das escolas que participaram no projeto “Kids Dive Sintra” promovido pelo município em colaboração com o MARE/ISPA-IU (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente/Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida).

 

O fim de semana passado abriu este evento a toda a comunidade, que respondeu positivamente com a presença de muitos visitantes.

 

O município disponibilizou transporte gratuito, através de um autocarro elétrico, entre o parque de estacionamento da Quinta da Cavaleira e a Quinta da Ribafria, permitindo assim reduzir a pegada ecológica dos transportes em viaturas individuais para o local do evento.

 

Este evento foi registado pela Comissão Europeia, como um Energy Day, no âmbito da semana europeia da sustentabilidade energética (EUSEW 2019), em coordenação com a Câmara Municipal de Sintra, a Agência Nacional de Energia (ADENE) e a Rede Nacional de Agências de Energia (RNAE)

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:21:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...