18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sintra - Mostra de marionetas em destaque este fim de semana

 

Sintra recebe a segunda edição de MIMMOS - Mostra Internacional de Marionetas, Máscaras e Objetos de Sintra e segunda edição do Festival Aqui ao Lado. Ópera na rua, teatro, exposições e desporto são outras propostas que a autarquia promove este fim de semana.

 

O Terreiro Rainha Dona Amélia, em frente ao Palácio Nacional de Sintra, vai ser o cenário privilegiado para mais uma “Ópera na Rua” - «Dido e Eneias», pelo Coral Allegro - Associação Coral de Sintra, no dia 5 de julho, às 21h30, com entrada gratuita.

 

Agualva e Mira Sintra recebem a segunda edição de MIMMOS - Mostra Internacional de Marionetas, Máscaras e Objetos de Sintra, com marionetas vindas de oito países, um workshop de máscaras, exposições, conferências, cinema e muita animação, de 5 a 14 de julho, com acesso livre. Esta mostra tem o objetivo de dignificar a arte da marioneta, da máscara e da manipulação de objetos, aproximando-a da comunidade.

 

A segunda edição do Festival Aqui ao Lado realiza-se de 5 a 7 de julho, no jardim da Quinta das Flores e no teatro Teatroesfera, ambos em Massamá, com conteúdos artísticos e culturais destinados a todas as faixas etárias.

 

Sintra vai receber o “STE - Sintra Trail X’treme”, evento de trail running com partida e chegada na Praça D. Fernando II, em São pedro de Sintra, no próximo dia 7 de julho, pelas 8h00.

 

Na comemoração dos 130 anos após a publicação da edição d'Os Maias de Eça de Queirós, a Quinta Mont Fleuri recebe um espetáculo que integra o teatro “Os Maias” com um jantar Queirosiano, às 20h00, nos dias 6 e 7 de julho.

 

No próximo dia 7 de julho, pelas 9h00, Sintra vai ser palco do “XV BTT Terrugem”, evento desportivo de grande tradição entre os aficionados do BTT, com organização da Associação Recreativa de Bicicletas de Terrugem com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

 

 

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe o lançamento do Livro "A Arte de Fotografar P&B 1", no dia 6 de julho, às 15h00, com entrada livre.

 

O Conservatório de Música de Sintra abre as portas no dia 6 de julho, das 9h00 às 13h00, com atividades para crianças a partir dos 6 meses e adultos. Esta iniciativa pretende mostrar o que se pode fazer no Conservatório de Música de Sintra e dar a conhecer as novas instalações em Vale Mourão.

 

A Casa Museu Leal da Câmara tem patente a exposição temporária “Casas de Campo na Rinchoa e Mobiliário de Autor” que mostra os projetos das várias vivendas de veraneio, concebidos por Mestre Leal da Câmara e por outros arquitetos seus contemporâneos, as quais foram, posteriormente, construídas na Rinchoa, através da empresa ‘A Realizadora’, nas décadas de 1930 e 1940.

 

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição “O Espaço ilimitado da pintura” obras da coleção de Nadir Afonso, que se insere nas comemorações do centenário do nascimento do pintor, datado de 4 dezembro de 1920. Grande parte das obras expostas são da coleção de Laura Afonso, viúva do pintor, e da Fundação Nadir Afonso. 

 

“Agricultores e Pastores da Pré-História – Testemunhos da Região de Sintra” é a mostra que está patente no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, onde se reúnem mais de 500 objetos que testemunham a densa ocupação humana de Sintra durante a Pré-história recente, ou seja, desde meados do 6.º milénio (Neolítico antigo) até finais do 3.º milénio A.C. (Calcolítico final).

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:24:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...