18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Festa em Honra de S. Mamede em destaque este fim de semana

 

Sintra continua a ser uma excelente opção para visitar no fim de semana. Cinema, teatro e exposições são algumas das sugestões, com destaque para a Festa em Honra de S. Mamede, em Janas, até dia 20 de agosto.

 

A tradicional Festa anual em Honra de S. Mamede, conta com diversas atuações musicais, jogos tradicionais, animação para adultos e crianças, bancas de artesanato, quermesse e área de restauração. No dia 17 de agosto, às 15h30, será realizada a missa em honra do padroeiro, seguida da tradicional bênção do gado.

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Beloura Tennis Academy, em Sintra, acolhe, até dia 25 de agosto, o Torneio Internacional de Ténis - BTA Futures Sintra, que engloba um conjunto de cinco torneios internacionais de ténis, compostos por dois torneios BTA Futures - sénior, dois torneios Wild Card - sénior e um Tennis Europe Junior.

 

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Fotografia, O MU.SA – Museu das Artes de Sintra, promove o ateliê de fotografia denominado “Jogo do Olhar, no dia 17 de agosto, às 16h00. Esta atividade, direcionada para famílias com crianças e jovens entre os 4 e os 12 anos, apresenta desde jogos de imagens a leituras, até revivalismo fotográfico.

 

Até dia 31 de agosto, o relvado do Parque de Monserrate é palco para o ciclo de cinema “Esplendor na Relva”, sob o tema “Os Heróis”, às sextas, sábados e domingos. No dia 16 de agosto será projetado o filme “Doutor Estranho Amor” e, no dia 17 de agosto, é possível assistir ao filme “2001: Odisseia no Espaço”, ambos às 21h30. No dia 18 de agosto, e a pensar nos mais novos, será exibido o filme “Astérix: O Domínio dos Deuses”

 

O espetáculo “Nocturnus” está em cena na Quinta da Regaleira, até dia 7 de setembro, às sextas e sábados, pelas 23h59. “Nocturnus” é uma criação original que pretende explorar e fundir o universo literário de Edgar Allan Poe, com o cenário esotérico de Sintra.

 

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição “O Espaço ilimitado da pintura” obras da coleção de Nadir Afonso, que se insere nas comemorações do centenário do nascimento do pintor, datado de 4 dezembro de 1920. Grande parte das obras expostas são da coleção de Laura Afonso, viúva do pintor, e da Fundação Nadir Afonso. 

 

“Agricultores e Pastores da Pré-História – Testemunhos da Região de Sintra” é a mostra que está patente no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, onde se reúnem mais de 500 objetos que testemunham a densa ocupação humana de Sintra durante a Pré-história recente, ou seja, desde meados do 6.º milénio (Neolítico antigo) até finais do 3.º milénio A.C. (Calcolítico final).

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 18:07:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...