18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Indaqua distribui água e gelados de torneira aromatizados na Agrosemana

 

A INDAQUA vai distribuir água torneira aromatizada e gelados de fruta da torneira na ‘Oficina da Água’, um espaço aberto ao público na maior feira agrícola do norte do país, a AgroSemana, em Vila do Conde, que decorre entre amanhã até dia 1 de Setembro.

Os ‘Gelados da Torneira’ – gelados de fruta que têm como ingrediente especial água da torneira - e os ‘Aromas da Torneira’ – águas aromatizadas - servem assim para demonstrar o potencial de consumo da água da torneira junto dos mais pequenos, mas também das suas famílias.

“Vamos apresentar na nossa ‘Oficina da Água’ um conjunto de iniciativas a que será difícil ficar indiferente. Ao longo dos quatro dias de evento vamos promover mais de uma dezena de oficinas pedagógicas, mas também sensibilizar para a importância da adesão e gestão eficiente das redes de saneamento eficientes, essenciais para a saúde pública e águas mais limpas, de que todos beneficiam nestes banhos de verão”, explica Luís Lourenço, Head of Communications do Grupo Indaqua.

Com esta presença, a INDAQUA dá continuidade à sua missão de reforçar a literacia e sensibilizar o público infantil para questões relacionadas com a utilização eficiente da água, ao mesmo tempo que incentiva de forma criativa ao consumo de água de torneira, como opção mais cómoda, económica e segura.

Recorde-se que recentemente, a empresa surpreendeu os 700 mil visitantes da Viagem Medieval em Santa Maria da Feira, quando disponibilizou cerca de 7.500 litros de água, através de 6 fontanários instalados no evento, evitando o consumo estimado de cerca 23 000 garrafas de plástico, contribuído para uma redução significativa da pegada ecológica do evento.

 

Especializada na gestão de sistemas de abastecimento de água para consumo humano e de saneamento de águas residuais, a INDAQUA é atualmente o maior operador no universo das concessões municipais em Portugal. Prestando serviços que permitem suportar todo o ciclo da água doméstica, a INDAQUA é igualmente uma referência a nível global no que respeita ao indicador mais relevante do setor: a redução de perdas de água na rede de abastecimento.
 
Contando atualmente com uma equipa de 550 colaboradores, a sua atividade passa pela gestão de seis concessões e pela participação numa empresa municipal, servindo uma população de cerca de 600 mil pessoas em Fafe, Santa Maria da Feira, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santo Tirso/Trofa, São João da Madeira e Vila do Conde.
 
Através da sua subsidiária Aqualevel, a INDAQUA atua ainda ao nível do apoio, manutenção e monitorização de infraestruturas, tanto ao nível do suporte tecnológico como do apoio à gestão e operação.
 
Globalmente, a INDAQUA desenvolve atividade em Angola e no Brasil, nomeadamente na área de projetos de engenharia e assessoria técnica no setor da água e saneamento. Além de apoiar os sistemas que gere com estas múltiplas valências, a Indaqua disponibiliza os seus serviços a variadas empresas do setor e entidades públicas.
 
A INDAQUA é participada do Grupo Miya, especialista em soluções de gestão de recursos hídricos e de redes urbanas de água, presente em vários países da Europa, assim como nas Caraíbas e em África, servindo atualmente mais de 1 milhão de pessoas.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:31:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...