14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nova plataforma dá apoio ao mundo do desporto

 

O site Sports Performance Unit arranca em setembro para prestar suporte a atletas de alto rendimento nas áreas legal, financeira, médica e gestão de carreira

 

A partir de setembro, os Atletas e Equipas de Alto Rendimento terão ao seu dispor uma rede informal de apoio que promove e operacionaliza um serviço à medida das necessidades de cada desportista de elite. A plataforma Sports Performance Unit (SPU) é um projeto criado pela MBU - empresa nacional de business intelligence e corporate performance.

 

A SPU funcionará como um serviço holístico de suporte financeiro, jurídico, médico e de gestão de carreira aos atletas mediante um valor mensal. A plataforma será gerida por uma equipa de atletas de renome, nomeadamente Susana Feitor, Bessone Basto, Juliana Sousa, Ricardo Andorinho, Judite Paris, João Benedito, Filipa Cavalleri e Eduardo Filipe e terá o apoio de um grupo multidisciplinar de 40 profissionais com uma vasta experiência na promoção do rendimento desportivo.

 

A SPU quer estar próxima dos desportistas e ser uma estrutura de confiança na tomada de decisões importantes na sua carreira profissional. Desta forma, oferecemos uma diversidade de serviços como ortopedia, radiologia, psicologia, economia e finanças, gabinete jurídico ou segurança social para que o atleta se sinta em boas mãos, sendo sempre o centro de decisão”, indica Ricardo Andorinho, administrador da MBU e co-fundador da SPU. Através de um acompanhamento personalizado conduzido por grandes nomes no universo desportivo nacional, pretendemos combater o abandono precoce, a falta de apoios financeiros e a ausência de conhecimento especializado na prevenção e tratamento acelerado de patologias desportivas, com o intuito de promover a performance dos nossos atletas”, conclui.

 

 

Sobre a MBU

A MBU é uma empresa nacional de business intelligence e corporate performance que tem como missão medir o desempenho das empresas e ajudá-las a serem melhores, potenciando a performance dos seus colaboradores, protegendo as regras do negócio e a cultura empresarial.

 

Sobre a SPU

Rede de apoio a Atletas e a Equipas de Alto Rendimento.

Funcionando com total transparência no processo de contratação, operacionalização e feedback do atleta ou da equipa, a SPU cria um serviço à medida do desportista de elite e das equipas de elevado desempenho.

A plataforma é composta múltiplas áreas de apoio, desde psicologia, fisioterapia, economia e finanças, gestão de carreira e pós carreira.

A equipa de gestão da rede é constituída por Ricardo Andorinho, por Eduardo Filipe e por Carlos Ruesga, que reuniram ao longo dos últimos 30 anos uma equipa multidisciplinar alargada, com elevada experiência em todas as áreas que influenciam o alto rendimento desportivo e a disponibilidade máxima do atleta e das equipas que competem ao mais alto nível mundial.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 – 20:56:49

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...