14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lisboa - Abertura da Loja do Cidadão no Saldanha

 

A nova Loja de Cidadão do Saldanha abre ao público amanhã, segunda-feira, dia 2 de setembro. Cerca de vinte anos após a inauguração da primeira Loja de Cidadão em Portugal, este espaço assumirá uma nova centralidade na cidade de Lisboa, constituindo-se como um dos principais polos de prestação de serviços públicos no município. Com uma área total de cerca de 2400 metros quadrados, este espaço atrairá também pessoas ao mercado 31 de janeiro, que se situa no piso inferior desta Loja.

 

Duas das novidades no atendimento desta Loja serão a distribuição antecipada de senhas, cerca de 15 minutos antes da abertura da Loja, bem como a existência de uma equipa de mediadores da Câmara Municipal de Lisboa que prestará auxílio no encaminhamento dos cidadãos para as entidades ou serviços que pretendem.

 

A empreitada de adaptação do edifício teve como responsáveis, pelo projeto e pela empreitada, a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e o Município de Lisboa, respetivamente, sendo que esta teve início em novembro de 2018. Com um investimento na ordem dos 2,2 milhões de euros, a Loja de Cidadão do Saldanha terá cerca de 154 funcionários e várias dezenas de serviços, não só da administração central, como também local. Estima-se que esta Loja atenda, anualmente, mais de 700 mil cidadãos, o que a posicionará como uma das 5 Lojas com mais atendimentos em todo o país.

 

Esta infraestrutura disponibilizará serviços da Autoridade Tributária (Finanças), Instituto da Segurança Social, Instituto de Registos e Notariado (IRN),  Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), Espaço Cidadão, Iniciativa Lisboa, Gebalis, Carris e EMEL, reunindo serviços de diferentes entidades do Estado, como o pedido ou renovação do cartão de cidadão e do passaporte,  a revalidação/alteração da carta de condução, a obtenção de registo criminal, a entrega de documentos de despesas para a ADSE, a requisição do cartão Lisboa VIVA, entre muitos outros.

 

As Lojas do Cidadão são um modelo integrado de prestação de serviços presenciais que, além de proporcionarem conforto e comodidade aos cidadãos, permitem tratar de vários assuntos num mesmo espaço, com ganhos de tempo e de custos de deslocação, partilhando também recursos, infraestruturas e plataformas, potenciando a eficiência e redução de custos do Estado.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 – 20:14:22

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...