18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Abertura da 36.ª edição da Seixalíada contou com a presença de milhares de participantes

 

Milhares de pessoas estiveram hoje presentes na Festa de Abertura da 36.ª edição da Seixalíada, que decorreu no Pavilhão do Clube de Pessoal da Siderurgia Nacional em Aldeia de Paio Pires e onde puderam participar nas dezenas de iniciativas que se realizaram durante a tarde. A Festa de Abertura foi apenas uma pequena amostra daquilo que se vai passar ao longo das quatro semanas em que decorre o evento. A Seixalíada é efetivamente uma iniciativa de desporto para todos, onde se inclui o desporto adaptado, que conta este ano com o corfebol, o andebol adaptado, o boccia e o futebol para cegos, bem como com atividades de experimentação de tricicleta e slalom.

 

A iniciativa associou-se às comemorações do Dia Internacional da Paz, comemorado na mesma data e instituído pela ONU em 1981. Este é também um ecoevento, fruto da parceria com a Amarsul, cujo compromisso é a redução do impacto ambiental e a promoção da gestão adequada de resíduos, designadamente ao nível do uso de garrafas de água de plástico durante o  evento. 

 

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, referiu durante o evento que "a autarquia faz uma grande aposta no desporto para todos, pois estamos bem conscientes da sua importância, seja pelo bem estar e pela saúde que proporciona, quer também pelos momentos de convívios que fomenta".   

 

O autarca acrescentou ainda que "a Seixalíada é a iniciativa desportiva popular de maior dimensão do país, não existindo nenhuma que se aproxime em Portugal. É por isso que a autarquia apoia diariamente o movimento associativo popular, através da atribuição de apoios para atividades regulares e pontuais, estabelecidas através de contratos-programa, que permitem que as associações e coletividades possam dinamizar e proporcionar aos nossos munícipes a enorme e diversificada oferta desportiva que encontramos no nosso concelho. É também por isso que a autarquia tem dotado o concelho de uma rede de equipamentos desportivos, onde é possível realizar atividade física todos os dias e tem vindo a comparticipar as obras de requalificação dos espaços das coletividades e associações, num investimento que ronda, nos últimos anos, mais de 9 milhões de euros".  

 

Os números da Seixalíada


A iniciativa, é um dos pontos altos do calendário desportivo e social do concelho do Seixal que irá ter cerca de 200 eventos, com uma oferta desportiva de mais de 60 modalidades e 19.000 participantes.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:47:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...