14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Festa de Outono de Serralves ao sabor de Chá da Torneira

 

A Indaqua vai brindar os mais de 60.000 visitantes esperados na popular Festa de Outono, que decorre este fim de semana em Serralves, no Porto, com um Chá da Torneira especial, que promete aquecer a nova estação do ano.
 
Sob o mote ‘Pode a água da torneira mudar o mundo?”, a Indaqua promove uma experiência de sabor, que visa sensibilizar miúdos e graúdos para a valorização da água enquanto recurso, bem como promover o consumo da água da torneira como alternativa cómoda, económica, segura, e amiga do ambiente, assim como demonstrar o seu potencial ilimitado” explica Luís Lourenço, Head of Communications do Grupo Indaqua.
 
A estreia da Indaqua em Serralves fica ainda marcada pelas oficinas “Uma aventura em estado líquido”, nas quais o público infantil é convidado a vestir a pele de um cientista e embarcar numa aventura, de pipetas e tubos de ensaio na mão, analisando, gota a gota, o ciclo urbano da água.
 
O objetivo é, uma vez mais, promover a literacia ambiental, incentivando de forma criativa o consumo de água de torneira, como a opção certa para todas as ocasiões, e mostrar como esta escolha se reflete positivamente ao nível da sustentabilidade, entre outros domínios”, acrescenta Luís Lourenço.

A 11ª Festa do Outono arranca pelas 10:00 de sábado em Serralves, é gratuita e dirigida a todos os públicos, com inúmeras atividades que suscitarão o interesse e a alegria pelas experiências encantadoras que o evento oferece. 
 
Programação INDAQUA na Festa do Outono:
  
Oficina “Uma aventura em estado líquido”


Horário: 11h| 12h| 14h|16h|17h


Nesta aventura a água vamos analisar e, gota a gota, nada te vai escapar. A pele de um cientista terás que vestir e acredita que te vais divertir. Pipetas e tubos de ensaio na mão, não decidas com o coração. Com o microscópio ligado outro mundo será revelado. No final a uma pergunta vais responder, qual a água que vais querer beber?
 
Loja de Chá


Horário: 10h-19h


Na Loja de Chá os participantes da Festa do Outono poderão apreciar uma seleção de chás preparados com um ingrediente especial e valioso - água da torneira -, e descobrir também como esta pode, entre outras coisas, ajudar a limpar os oceanos, a reduzir as emissões de carbono e ainda, a reduzir o açúcar na alimentação.

Especializada na gestão de sistemas de abastecimento de água para consumo humano e de saneamento de águas residuais, a INDAQUA é atualmente o maior operador no universo das concessões municipais em Portugal. Prestando serviços que permitem suportar todo o ciclo da água doméstica, a INDAQUA é igualmente uma referência a nível global no que respeita ao indicador mais relevante do setor: a redução de perdas de água na rede de abastecimento.
 
Contando atualmente com uma equipa de 550 colaboradores, a sua atividade passa pela gestão de seis concessões e pela participação numa empresa municipal, servindo uma população de cerca de 600 mil pessoas em Fafe, Santa Maria da Feira, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santo Tirso/Trofa, São João da Madeira e Vila do Conde.
 
Através da sua subsidiária Aqualevel, a INDAQUA atua ainda ao nível do apoio, manutenção e monitorização de infraestruturas, tanto ao nível do suporte tecnológico como do apoio à gestão e operação.
 
Globalmente, a INDAQUA desenvolve atividade em Angola e no Brasil, nomeadamente na área de projetos de engenharia e assessoria técnica no setor da água e saneamento. Além de apoiar os sistemas que gere com estas múltiplas valências, a Indaqua disponibiliza os seus serviços a variadas empresas do setor e entidades públicas.
 
A INDAQUA é participada do Grupo Miya, especialista em soluções de gestão de recursos hídricos e de redes urbanas de água, presente em vários países da Europa, assim como nas Caraíbas e em África, servindo atualmente mais de 1 milhão de pessoas.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020 – 13:44:22

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...