14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

3ª Convenção da Associação Portuguesa do Comércio Automóvel

 

 

Os desafios do sector do comércio dos automóveis usados em discussão na  3ª Convenção da APDCA 
 
Seguindo o lema “O futuro depende das suas escolhas”, realiza-se, no próximo dia 15 de fevereiro de 2020, a 3ª Convenção da Associação Portuguesa de Comércio Automóvel - APDCA. 
 
Direcionada para todos os intervenientes no setor do comércio de automóveis usados, parceiros associados e entidades estatais, mas também para o público em geral, a Convenção da APDCA tem como objetivo discutir os desafios que a atividade enfrenta e a presente realidade do mercado, tanto ao nível da regulamentação e legislação aplicáveis, como dar resposta às necessidades de adaptação num mundo digital em constante evolução e mutação. 

Nas palavras de Nuno Silva, Vice-Presidente da APDCA, “esta convenção reveste-se de extrema importância por, no mesmo espaço, reunir empresários e parceiros do setor, com o intuito de apresentar ideias de negócio, estabelecer novas parcerias e debater os temas que fazem a diferença para o futuro dos profissionais presentes”.
 

 
Face às duas bem-sucedidas edições anteriores, a 3ª Convenção da APDCA será ainda mais enriquecedora pelos temas a abordar e pelas figuras presentes e intervenientes, estando mesmo previstas importantes novidades que serão divulgadas oportunamente. Um dos temas, em destaque, será o anúncio e divulgação da versão 1.1 da plataforma digital de Marketplace que, por essa altura, já estará a operacional e a ser utilizada pelo mercado desde novembro de 2019, na versão original (1.0).   

 Para o Presidente da APDCA, Vitor Gouveia, “a Convenção pretende ser uma base de apoio para os empresários que, até à formação da Associação Portuguesa do Comércio Automóvel, em 2017, não tinham quem os representasse em exclusivo, quem conhecesse ao detalhe as dificuldades que enfrentam diariamente e as ansiedades provocadas pelos novos desafios colocados pelo mundo digital. Esta 3ª edição da Convenção APDCA, promete um painel de oradores de exceção e uma representação de elevado nível dos grandes parceiros associados do setor”. 
 
APDCA - Unidos por um futuro melhor

 A Associação Portuguesa do Comércio Automóvel, APDCA (www.apdca.pt), foi criada em 23 de março de 2017 sobre o lema “APDCA, unidos por um futuro melhor”. Neste momento conta já com quase 250 associados, representativos de todo o território nacional.
 
Surgida da necessidade de defender os interesses do setor do comércio automóvel de usados, e dada a ausência de uma entidade que atendesse os desejos específicos da atividade, esta associação sem fins lucrativos é constituída por empresários que, juntos, representam e dão voz aos proprietários legais das empresas deste importante setor da economia nacional. 
 

 
Defendendo e dignificando a atividade, a APDCA promove o agrupamento das empresas para defesa dos seus interesses, combatendo todas as formas de concorrência ilegal e desleal. Apostando ainda na criação, desenvolvimento e implementação de uma plataforma digital (Marketplace) de vendas justa e transparente, que protege os interesses e os dados dos envolvidos e que ganhará forma já em novembro próximo.

Formação e Conhecimento

 Imbuída de um espírito de missão, a APDCA também dá destaque à formação dos associados e do público em geral, tendo criado para o efeito a Academia APDCA que dinamiza, regularmente, workshops, ações de esclarecimento e de apoio à atividade. 
 
Um bom exemplo são os módulos que estão a ser desenvolvidos durante este mês de setembro, abertos a associados e não associados, e que estão a decorrer em Lisboa e no Porto (https://www.apdca.pt/servicos/academia-apdca-ganhar-maisvendendo-f-s-set2019/). 
 
A efetiva participação dos associados e diferentes formas de auxílio à prática da sua atividade fazem parte do DNA da Associação Portuguesa do Comércio Automóvel, que promove:
 • Protocolos com diversas entidades • Inquéritos e Questionários • Apoio Jurídico • Acesso a Documentos e Ficheiros • Consultoria Informática • Seguro de RC (Responsabilidade Civil) para Intermediário de Crédito • Pedido de Autorização para IC no Banco de Portugal intermediação de Crédito | Submissão Banco de Portugal | Manual de Ajuda • Certificado Digital Avançado | powered by Multicert
 
  
 
O desafio do digital e as propostas de regulamentação

 Ao longo destes dois anos de intensa atividade em prole dos associados e demais empresas do setor, a APDCA tem contribuído para as melhorias das condições do ponto de vista da legislação, sempre com o intuito de defender os interesses das empresas, mas também os clientes, que usufruem de regras mais simples e transparentes.
 
Nesse sentido, a APDCA desenvolveu estudos e propostas de legislação específica para o comércio digital, com o objetivo de regulamentar esta nova realidade que tantos desafios coloca às empresas do setor e que algumas dificuldades e dúvidas pode suscitar no consumidor final.
 

 
Atenta aos desafios de um mundo em constante mutação, a APDCA pretende dar resposta às necessidades que o mercado automóvel de usados tem do ponto de vista digital, através de:
 • Conteúdos gerados pelo seu website, totalmente controlados por si, sem intervenção de terceiros • Ligação aos restantes portais automóveis diretamente do Website da empresa • NOVO portal Automóvel da APDCA a lançar em novembro • Programa Usado Aprovado APDCA • Certificação Profissional

 

Organograma da APDCA
 Presidente Auto Gouveia – Vitor Manuel Batista Gouveia
 Vice-Presidente Via Centro – João Miguel Martins Reis Filipe Pinto Automóveis– Filipe Rafael Morais Magalhães Pinto Consilcar – Nuno Filipe Guerreiro Martins da Silva
 
 

Periodicidade Diária

sábado, 15 de agosto de 2020 – 05:45:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...