14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Carregadores para veículos elétricos chegam aos parques de estacionamento de Cascais

 

 

Cascais dá mais um passo na melhoria da mobilidade e instala carregadores para veículos elétricos em vários parques de estacionamento do concelho.Estes equipamentos são desenvolvidos pela EFACEC e estão disponíveis para utilização através da App MobiCascais.

 

Os cidadãos e visitantes de Cascais vão ter à disposição carregadores elétricos em diversos parques de estacionamento do concelho.

Desenvolvidos pela EFACEC e disponíveis através da App MobiCascais,estes carregadores aumentam significativamente a cobertura da rede de carregamento elétrico de acesso público no concelho de Cascais.

Com capacidade até 22 kw, estes 15 novos carregadores estarão disponíveis para utilização que, na fase de arranque, será gratuita e estará à disposição 24 horas/dia, à exceção dos que se encontram em parques fechados, onde o horário de funcionamento será o dos respetivos parques.


Já existem postos de carregamento a funcionar no Parque Marechal Carmona e no Parque do Tribunal, em Cascais. Nas próximas semanas serão instalados carregadores no Estacionamento de Carcavelos junto à estação, no Cascais Center e ainda no Estacionamento da CUF de S. Domingos de Rana. A autarquia de Cascais pretende instalar, em breve, mais carregadores noutros parques do concelho.

 

Sobre o carregador elétrico:

O carregador foi desenvolvido para ter até 2 saídas, tomada de carregamento tipo 2 (potência entre 3,7 kW e 22 kW), capaz de carregar qualquer veículo elétrico compatível com IEC61851.

Os procedimentos e requisitos de instalação deste carregador são fáceis e versáteis, podendo ser instalado na parede ou num suporte. O interface homem-máquina (HMI) com TFT a tela e o leitor RFID foram projetados para controlar as duas saídas embutidas.

Cada carregador Efacec pode ser integrado numa infraestrutura de rede de carregamento e o seu funcionamento e status é controlado pelo Sistema de gestão central.

Vários carregadores públicos num local podem ser integrados numa rede

de configuração master slave, com apenas uma ligação à internet.

 

Sobre a App MobiCascais:

A App MobiCascais é a aplicação móvel do município de Cascais que suporta a inovadora estratégia de mobilidade integrada do concelho, permitindo aos visitantes ou munícipes a aquisição e uso, de forma simples e transparente, de vários serviços de mobilidade, tais como a partilha e o parqueamento de bicicletas, transportes públicos e parques de estacionamento.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 16 de outubro de 2019 – 07:11:38

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...