14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Sintra - Autarquia desenvolve atividades ambientais nos Festejos de Nossa Senhora da Graça

 

A Câmara Municipal de Sintra, em parceria com os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra, promoveu várias atividades ambientais, no dia 5 de outubro, nos Festejos de Nossa Senhora da Graça, em Almoçageme.

 

As atividades centraram-se na recolha de beatas de cigarro no recinto da festa, jogos lúdico-pedagógicos com vista à sensibilização dos mais novos para a importância da reciclagem, assim como o eco cabide que recordou a todos os presentes como pode ser feita a seleção dos resíduos.

 

A oferta de água aromatizada com vários sabores, por parte dos SMAS, procurou sensibilizar para a importância do consumo de água da torneira e da sua boa qualidade.

 

O Projeto “O que Cai ao Chão, Cai ao Mar” também foi promovido neste dia, lembrando a importância do saneamento, nomeadamente, das sarjetas, sumidouros ou grelhas, que permitem o escoamento das águas pluviais e que, inadvertidamente, recebem o lixo que cai no chão.

 

Assim, com a ajuda de pequenos e graúdos, foram pintadas as grelhas na via pública com o objetivo de alertar a todos os presentes o ciclo dos resíduos, principalmente os mais leves. Estes, em consequência da chuva e do vento, são arrastados para as sarjetas que desaguam nas ribeiras, que posteriormente vão parar ao mar e entram, assim, na cadeia alimentar do ser humano, através do consumo de peixe e marisco.

 

Os Festejos de Nossa Senhora da Graça, em Almoçageme, celebraram este ano o seu 251.º aniversário.  

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 11:08:28

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...