18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sintra é o concelho com mais Eco-Escolas

 

Sintra é o concelho do país com mais Eco-Escolas, 56 estabelecimentos de ensino, de um total de 1.574 reconhecidos com o galardão da Bandeira Verde, seguindo-se Torres Vedras e Guimarães.

 

O evento que decorreu em Guimarães e reuniu mais de 5 000 alunos teve por objetivo divulgar o projeto Eco-Escolas, um programa internacional da "Foundation for Environmental Education", desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Este é um programa de educação ambiental que pretende encorajar ações e reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pelas escolas na melhoria do seu desempenho ambiental, contribuindo para a implementação de uma Agenda XXI Escolar.

 

A concretização do programa pressupõe que sejam trabalhados os 3 temas-base: Água, Resíduos e Energia e ainda um tema complementar que é lançado anualmente pela ABAE, dando espaço para que sejam trabalhados outros temas considerados pertinentes. A metodologia geral do Programa Eco-Escolas contempla essencialmente 4 fases distintas: inscrição da escola no programa; implementação do programa; candidatura ao galardão e atribuição do galardão.


Para mais informações sobre o Programa Eco-Escolas consulte a página www.abae.pt.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:04:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...