14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

BP Ultimate Oliveira Cup visitou Baja de Portalegre

 

 

Na sua 33ª edição a Baja de Portalegre recebeu na passada sexta-feira uma visita bem especial, os pilotos da BP Ultimate Oliveira Cup. Durante todo o dia os sete jovens ‘pupilos’ de Miguel Oliveira tiveram oportunidade de acompanhar o prólogo realizado na Herdade das Coutadas e assistir ao evoluir de pilotos e máquinas naqueles que são os cinco quilómetros mais conhecidos do TT português e que mais uma vez levaram vários milhares de espectadores à Herdade das Coutadas junto à cidade onde durante 34 anos viveu o poeta José Régio, também conhecida como ‘Cidade Branca’.

 

 

Depois de uma manhã bem passada a ver ao vivo muitos dos cerca de 300 participantes na prova a tarde ficou marcada por uma visita ao posto de controle da prova, onde a organização em conjunto com as autoridades oficiais e equipa médica acompanham a evolução de todos os veículos, actualmente equipados com sistemas de localização GPS que facilitam esse trabalho, garantindo a segurança e ajuda quase imediata por força da centena de veículos da organização que estão ‘espalhados’ ao longo do percurso utilizado.

 

 

Localizado na NERPOR – o centro nevrálgico de todo o evento – o posto de controle está localizado junto ao Parque de Assistência, Sala de Imprensa, Secretariado e Parque Fechado, que foram igualmente visitados pelos pequenos pilotos que foram igualmente recebidos na Sala de Imprensa por Carlos Barbosa, o presidente do Automóvel Clube de Portugal e já no exterior do edifício por Miguel Barbosa, piloto que defende as cores da BP Ultimate que momentos antes tinha terminado na liderança da competição o primeiro dia de prova.

 

Um dia diferente e animado, que ficará certamente na memória dos jovens pilotos que estão já a pensar na temporada de 2020.

 

Sobre a BP Ultimate Oliveira Cup

 

A BP Ultimate Oliveira Cup consiste num projecto escola de motociclismo que conta com 8 provas para esta 3ª temporada, em Portugal. Este projecto tem como base encontrar novos talentos dos 7 aos 14 anos de idade, apoiados pelo Miguel Oliveira Fan Club, o clube oficial de fãs do piloto de Almada

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 11:38:39

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...