“Night Run” identificado como boa prática em congresso internacional

 

 

O Município de Torres Vedras foi convidado para apresentar o programa “Torres Vedras Night Run” no Move Congress, que se realizou em Budapeste, de 16 a 18 de outubro.

 

Este congresso, dedicado à promoção da atividade física e desportiva, juntou organizações, empresas, especialistas em saúde, académicos e outras partes interessadas no desenvolvimento de iniciativas que contrariem os elevados índices de sedentarismo da população a nível mundial.

 

O programa "Torres Vedras Night Run" foi identificado pela organização e participantes como uma boa prática a replicar a nível mundial. Este programa visa potenciar a prática de atividade física informal, assim como a aquisição de hábitos de vida saudáveis, através de caminhadas e corridas que decorrem semanalmente na Cidade.

 

Segundo os dados do último Eurobarómetro (2018), Portugal é o terceiro país da Europa onde menos se pratica desporto ou exercício físico, apenas à frente de Malta e Bulgária. Há vários anos que o Município de Torres Vedras tenta contrariar esta tendência, seja através da organização direta de vários programas, como também pelo estabelecimento de várias parcerias com organismos que perseguem os mesmos objetivos.

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...