1ª edição "The Ethical Assembly" - Conferência Ecologista: evento arranca hoje

 

The Ethical Assembly é uma conferência ecologista de três dias dividida num conjunto de conferências, workshops e atividades sobre a emergência climática.


Decorre em Lisboa, no espaço Gate 67 em Marvila, entre 8 e 10 de novembro de 2019 e, no âmbito da sustentabilidade, cada bilhete vendido planta uma árvore em Portugal, em parceria com a Wildlings & Gone West.

A programação completa inclui conversas, workshops, exibições de filmes, sessões de networking, apresentações de lojas ecológicas, umatroca de roupas e umafesta, cujo acesso está incluído na compra do bilhete.

A programação completa e todos os horários podem ser consultados no site ethicalassembly.com.

Os bilhetes estão à venda através do site The Ethical Assemblye na plataforma Eventbrite.
Custam entre 10€ e 35€ sendo que todos os bilhetes dão acesso à programação completa de cada dia, sejam diários ou passes completos.


Informação completa disponível em: ethicalassembly.com.

 

Sobre a The Ethical Assembly: 

Esta conferência celebra a sustentabilidade e o impacto social e, reunindo alguns dos nomes mais relevantes da área, pretende promover o debate em torno destas questões incontornáveis da atualidade, dando ferramentas concretas aos participantes para que possam fazer a diferença no seu quotidiano.

O grande objetivo desta conferência é juntar o público em geral a especialistas em sustentabilidade, cientistas, ativistas climáticos, empreendedores éticos e pioneiros da circularidade para uma reunião épica abordando as preocupações mais prementes que enfrentamos hoje.

30 conferencistas e 15 workshops sobre: mudança climática, proteção ambiental, design circular, economia partilhada, conservação, tecnologia limpa, comércio justo, cadeia de suprimentos éticos e moda consciente.

Atividades incluídas na The Ethical Assembly:

- Sessão de networking com profissionais sobre sustentabilidade & impacto social, e entusiastas de modo de vida ético.
Convidados incluem: Startup Portugal, MAZE, Casa do Impacto, Zero Waste Lab, Fashion Revolution Portugal, Impact Hub Lisbon Community, Wildlings, Circular Economy Portugal, Surfrider Foundation Lisboa, Gone West, With Company, Reflorestar Portugal, ANP WWF & friends. (sexta-feira).

- Workshops Com A Avó veio trabalhar, The Loft Atelier, Revolução das Minhocas e outros! 

- Sessões de visionamento de documentários e curtas-metragens.

- Uma incrível  loja eco pop-up com marcas que estão a mudar o mundo para melhor.

- Um cantinho para livros "verdes" com uma curadoria recheada de obras obrigatórias para todos os ambientalistas.

- Showcases de arte que incluem: uma exibição fotográfica que captura o degelo na Gronelândia, de Natalia Horinkova; uma coleção exclusiva de ilustrações, de Lisa Marques e outros.

- Uma grande festa no sábado à noite com música ao vivo e DJ sets, apresentada em conjunto com a Garden Collective.

- Uma troca de roupa no domingo de manhã, com a ajuda de Trocar-te.

 

Sobre a produção do evento:


A The Ethical Assembly é uma plataforma que comemora sustentabilidade e impacto social. O objetivo da plataforma é fornecer acesso a informações, recursos educacionais, ferramentas e materiais destinados a possibilitar e apoiar mudanças individuais e sistêmicas. Um dos seus objetivos é também criar uma comunidade ativa e apaixonada de transformadores; reunir pessoas que compartilham os mesmos valores e visão para um futuro brilhante, seguro e inclusivo para todos.

 

Fundadora da The Ethical Assembly: 

 



Patricia Imbarus, 28, originária da Roménia, é uma "impact entrepreneur", uma empreendedora social e defensora do meio ambiente, vivendo atualmente em Lisboa.


Detém um  Mestrado CEMS em Gestão Internacional da NOVA SBE & ESADE Barcelona, e uma licenciatura em Gestão Internacional, Economia e Finanças da Universita Bocconi Milan.   


Do seu CV destacam-se as seguintes atividades: 


- Co-fundadora da Fair Bazaar, uma loja física e online apenas para produtos sustentáveis. 
- Marketing Manager da Indie Campers - uma das maiores start-ups de viagens na Europa.
- Lançou com sucesso a marca Farabeo, uma marca de luxo que fabrica acessórios de seda em Itália
- Trabalhou como jornalista de moda e design para a Design42Day, uma revista de design internacionalmente reconhecida (Milão) e trabalhou como editora de moda da edição italiana da WeAr Magazine, a principal revista de "trend forecasting" de moda e lifestyle, a nível mundial.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...