14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Câmara de Sintra associa-se ao exercício nacional "A Terra Treme" 2019

 

A Câmara Municipal de Sintra vai associar-se, mais uma vez, à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) na promoção de um exercício público de âmbito nacional de sensibilização para o risco sísmico, designado “A Terra Treme”, que visa contribuir e envolver todos na procura de uma sociedade mais segura e resiliente às catástrofes.

 

Este ano, a 7.ª edição realiza-se a 15 de novembro, às 11h15.

O objetivo deste Exercício, durante o qual se exercitam os “3 gestos que salvam” – BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR – é capacitar os cidadãos de competências para agir em caso de sismo. Para tal, é imperioso que sejam conhecidas por todos as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar ANTES, DURANTE e DEPOIS de um sismo.

Além das Escolas, cuja adesão à iniciativa tem sido enorme ao longo das sucessivas edições, a ANEPC tem, ano após ano, alargado a toda a sociedade a reflexão sobre a temática do risco sísmico e procurado envolver um número crescente de participantes neste Exercício.

Este Exercício é um ato de cidadania. Um compromisso cívico que exige a todos um empenhamento ativo na prossecução da sua própria proteção e segurança e a de todos os que nos rodeiam. Deste modo, consideramos estratégico que as organizações – públicas, privadas e associativas – também se comprometam neste desiderato coletivo, envolvendo os seus trabalhadores e colaboradores no processo de incremento do seu grau de prontidão e reação a Sismos.

Consulte aqui toda a informação sobre o exercício "A Terra Treme".

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 19 de novembro de 2019 – 23:35:25

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...