14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Sintra - Reino do Natal em destaque este fim de semana

 

A magia do Natal está de volta a Sintra. A partir do dia 1 de dezembro e até dia 6 de janeiro é possível visitar o Reino do Natal com atividades para todas as idades e para toda a família.

 

Com o cenário mágico de Sintra, o Parque da Liberdade e o Terreiro Rainha D. Amélia serão envolvidos pelo espírito natalício, este ano cheio de novidades como uma pista de gelo e um carrossel, fazendo as delícias de todos. 
 
Para assinalar a chegada do Pai Natal ao Reino do Natal, no dia 1 de dezembro, realiza-se o desfile solidário de motards “Pai Natal”, com partida do Palácio Nacional de Queluz, às 14h30, e chegada à Vila às 15h00.
 
No dia 30 novembro, às 16h00, realiza-se na Casa da Cultura Lívio de Morais a conferência proferida pelo professor Lívio de Morais sobre “Sintra – Paisagem Cultural”, classificada como Património Mundial da Humanidade em1995.
 
“Invento e Reciclo os Sons” é a oficina de construção de instrumentos musicais com materiais reciclados, dinamizada por Irene Bertachini e Katerina Drozhzha, no dia 30 de novembro, às 15h00, na Casa dos Hipopómatos.
 
O Rallye das Camélias volta a animar a Serra de Sintra no dia 30 de novembro, recuperando a célebre “Noite de Sintra”. A partida está marcada para as 08h30, nos Jardins do Casino Estoril, com os pilotos a rumarem a Sintra-Pé da Serra e Azóia- Cascais. A sessão noturna terá início em Sintra, nos Capuchos, entroncando na Peninha e terminando na Lagoa Azul – Penha Longa. Seguindo-se duas passagens pelos Capuchos, que mais não são que a união das 3 especiais da Serra de Sintra.

 

A Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra promove a Praça de Natal, de 28 de novembro a 1 de dezembro, no Largo da República em Agualva. O evento contará com a presença de associações e instituições da freguesia que ao longo destes dias vão divulgar o trabalho feito por cada uma delas.

 

A exposição de pintura “Mythos da Mesopotâmia”, de Hugo Claro, está patente até 18 de janeiro, na Galeria Municipal-Casa Mantero.

 

A Sintra Houses by Lendas de Sintra apresenta a exposição fotográfica “Reflexos do Monte da Lua”, até 27 de dezembro, na Vila Alda – Casa do Elétrico de Sintra, com entrada livre.

 

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe a exposição de pintura “A cor das palavras - Duplas emoções”, de Fátima Ramalho, até 15 de dezembro, e tem patente, até  5 de janeiro, a exposição “O Espaço ilimitado da pintura” da coleção de Nadir Afonso, que se insere nas comemorações do centenário do nascimento do pintor.

 

Até dia 5 de janeiro, no Museu Anjos Teixeira, veja a exposição “Nú”. A mostra exibe a visão de cada mestre em relação ao corpo humano e à sua nudez, com esboços elaborados pelos mesmos antes das suas esculturas.

 

“Agricultores e Pastores da Pré-História – Testemunhos da Região de Sintra” é a exposição patente no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, onde se reúnem mais de 500 objetos que testemunham a densa ocupação humana de Sintra durante a Pré-história recente, ou seja, desde meados do 6.º milénio (Neolítico antigo) até finais do 3.º milénio A.C. (Calcolítico final).

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 10 de dezembro de 2019 – 17:20:37

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...