14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Basílio Horta visita obras no Centro Carlos Paredes

 

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, visitou na passada quinta-feira as obras de reabilitação do circuito de manutenção, parque infantil e parque de merendas junto ao Centro Carlos Paredes, em São Marcos.

 

Este investimento, no valor de 279 mil euros e uma área de intervenção de 3.600 m², “vai criar uma nova centralidade na freguesia e devolver espaço público com melhores condições aos munícipes. Investimos cada vez mais na qualidade de vida de todos os que vivem e trabalham em Sintra”, referiu o autarca.

 

Os trabalhos visam a requalificação do espaço desportivo, lúdico e cultural, junto do Centro Carlos Paredes, e a manutenção de todo o espaço exterior inserido no perímetro vedado.

 

Estão em curso os trabalhos de demolição, remoção de terras, preparação do piso para a execução de pavimentos, colocação de paliçadas e guias de betão.

 

Nesta intervenção estão previstos os seguintes trabalhos:

 

  • Espaços de jogo e recreio e de atividades ao ar livre:

Remoção de aparelhos infantis, mobiliário urbano, placas de piso sintético e reaproveitamento de alguma estruturas; 

Criação de três áreas conforme os grupos etários com distribuição de modelos de equipamento adaptado às diferentes atividades: parque infantil, street workout e fitness;

Colocação de piso sintético, manutenção de pavimentos, muros, muros-banco, vedações e plantação de árvores em caldeira no recinto do espaço de jogo e recreio.

 

  • Parque de Merendas:

  •  

Construção de plataforma contígua ao parque infantil para instalação de mobiliário urbano adequado;

Demolição parcial do muro-banco para possibilitar o acesso direto ao bebedouro e equipamentos;

Colocação de estruturas de sombreamento, instalação de mesas e bancos e construção de caldeiras para árvores de pequeno porte e arbustos.

 

  • Percursos

  •  

Recuperação dos caminhos existentes incluindo a delimitação por toros de madeira e regularização da base;

Construção de novos caminhos, transversais aos principais, cujo traçado é convergente com alguns trilhos e permite aceder a todos os equipamentos: parque infantil, futuro parque de merendas, centro lúdico e campos de jogos.

 

  • Acessos ao recinto

Será aberto um novo acesso no lado norte do parque infantil, para permitir a ligação direta do percurso existente ao espaço exterior;

Pretende-se refazer a ligação à Alameda de S. Marcos (a sul), atualmente em terra batida, que incluirá a construção de uma plataforma de nível que permita a abertura do portão.

 

Tratando-se de uma área de património classificado, com vários acessos diferenciados, está prevista a colocação de painéis indicativos e elementos relevantes sobre os vestígios arqueológicos descobertos neste local.

 

Periodicidade Diária

domingo, 23 de fevereiro de 2020 – 07:34:50

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...