Baja TT Vindimas do Alentejo já arrancou

 

 

A primeira edição da Baja TT Vindimas do Alentejo já começou. As verificações técnicas e administrativas da prova arrancaram esta tarde e são muitos os pilotos e equipas que já começaram a ocupar o espaço de assistência instalado no parque de feiras e exposições, em Beja.

 

A prova alentejana, que se realiza até domingo dia 9 de fevereiro, marca o arranque do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno AM|48 e da Taça de Portugal para SSV, Moto e Quad, numa jornada que terá como palco as pistas dos concelhos de Beja, Castro Verde, Mértola e Aljustrel.

 

Humberto Silva, Presidente do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo e organizador desta competição, acredita que será um bom espetáculo desportivo: “está tudo pronto para o arranque desta primeira edição da Baja TT Vindimas do Alentejo. Conseguimos colocar de pé esta prova graças a um esforço conjunto de uma equipa fantástica e tenho a certeza de que os participantes vão ficar agradados com a corrida que construímos. As reações que tivemos até agora têm sido excelentes e penso que em termos desportivos será uma prova muito competitiva e bem disputada. Esperamos ter muito público a assistir e temos Zonas Espetáculo muito interessantes onde o publico terá uma excelente vista para a pista. Aliás, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Castro Verde convidam a todos os que quiserem assistir à prova a estarem presentes no

sábado de manhã pelas 11:00, no Museu da Ruralidade onde vai decorrer uma prova de vinho, degustação e cante. Estamos certos de que temos todos os ingredientes para fazer uma grande festa do todo-o-terreno”, referiu Humberto Silva.

 

O programa desportivo desta Baja TT Vindimas do Alentejo completa-se com a Expo Baja e Aventura, que está patente no parque de feiras e exposições, em Beja, onde também decorre uma recolha de bens alimentares essenciais que se destinam a entregar à Cáritas entidade que se dedica a ajudar as pessoas mais carenciadas da região de Beja. Assim, quem quiser ajudar pode deixar os bens junto ao secretariado da prova.

 

A Baja TT Vindimas do Alentejo inicia-se desportivamente no sábado com o prólogo Argasclim, que será composto por 5,7 quilómetros e de seguida será realizado o 1º Sector Seletivo que contará com 151 quilómetros de extensão.

 

A Baja TT Vindimas do Alentejo completa-se no domingo com um 2º SS de 150 km contabilizando um total de 376,71km.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...